Sexta-Feira, 18 de Junho de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

Sandra Fidalgo e Toninho Ferragutti em nova live do disco ‘Paisagem Verde’

Publicada em 10/06/2021 às 15:06
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR

(Foto: Divulgação)

A cantora portuguesa Sandra Fidalgo, residente há bons anos em Sorocaba com a família, e o premiado acordeonista e compositor paulistano Toninho Ferragutti apresentam canções do disco “Paisagem Verde – Brasil e Portugal”, com novas interpretações e repertório, na segunda live que realizam juntos nesta sexta-feira (11), às 18 horas (22 horas em Portugal), no canal do YouTube da Opus Produções Musicais. Nesse projeto de voz e acordeon, lançado em 2019, os dois trazem um repertório que mostra a beleza da mistura musical de Brasil e Portugal - lançado pelo selo Borandá, o álbum reúne 13 músicas, sendo quatro delas autorais e nove releituras de canções de grandes nomes da música brasileira, como Tom Jobim, Edu Lobo e Chico Buarque, com sonoridade original e minimalista.

A série de lives que Sandra Fidalgo está promovendo faz parte do projeto ‘Intervenções Brasileiras’, contemplado pelo ProAC Expresso e viabilizado com recursos provenientes da Lei Aldir Blanc. A produção é da Opus Produções Musicais, do maestro e produtor cultural Milton Ferreira Júnior. No repertório, adianta a cantora ao DIÁRIO, estarão presente canções como “Falando de amor” (Tom Jobim), “Xote da navegação” (Dominguinhos/Chico Buarque), “Ano bom” (Arrigo Barnabé/Luiz Tatit) e “Estranha forma de vida” (Alfredo Duarte/Amália Rodrigues), além de temas autorais de sua autoria, como “Essência” e um tema inédito, “Caminho”, ambos presentes no álbum ‘Paisagem Verde’. “Este segundo show está muito bonito e traz muita profundidade. Além de termos muita afinidade, existe enorme profundidade musical e acho que isso influencia, pois somos grandes amigos e isso passa através da forma como nós expressamos a música, unindo as duas culturas, Brasil e Portugal”, acrescenta Sandra Fidalgo.

 

SERVIÇO - A live será transmitida no canal da Opus Produções Musicais, simultaneamente para Brasil e Portugal, acessando-se o link www.youtube.com.br/Opusproducoesmusicais . O link de acesso ao canal também estará disponível nas redes sociais da Opus e na página oficial da cantora no Facebook, acessando @sandrafidalgooficial .

NOTÍCIAS DESSA EDIÇÃO + notícias