Segunda-Feira, 17 de Janeiro de 2022

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< EDUCAÇÃO Prova para diretor de escola será reaplicada em janeiro

Publicada em 21/12/2021 às 00:12
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: Divulgação)
EM VOTORANTIM 
 
A prova para o cargo de diretor de escola de Votorantim será reaplicada no dia 30 de janeiro de 2022. O exame foi confirmado nesta segunda-feira (20) pela Integri Brasil Projetos e Serviços Integrados, responsável pelo concurso, e divulgada pela prefeitura local. Os locais e os horários serão divulgados por edital. O concurso público estava agendado inicialmente para domingo (19), contudo foi cancelado minutos antes da aplicação, depois que candidatos identificaram que um dos malotes com as provas estava sem o lacre de segurança. 
 
A prova ocorreria em três escolas da cidade. Um total de 1.441 candidatos inscritos foram distribuídos em 42 salas de aula, quando o problema ocorreu na EE “Comendador Pereira Inácio”, no bairro Barra Funda. O aplicador do exame teria comunicado as orientações, mostrado o malote para os candidatos e pedido para que um deles assinasse o documento comprovando que o pacote estava fechado, conforme procedimento. Na ocasião, uma das pessoas percebeu que o malote estava sem o lacre de segurança e informou aos responsáveis; imediatamente, a prova foi cancelada. 
 
A empresa responsável pelo concurso, em nota, esclareceu que não houve indicativo de adulteração, tentativa de fraude nem outras intercorrências, já que todo o material estava sob as vistas do coordenador da escola, o que leva a crer que houve falha no fechamento dos malotes, dentro da própria empresa. A Integri Brasil esclareceu, ainda, estar revendo os processos internos para resolver qualquer outro tipo de acontecimento ou evento dessa natureza futuramente e que nenhuma responsabilidade recai sobre a prefeitura do município, porque os trabalhos são desenvolvidos e aplicados pela equipe da Integri.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar