Segunda-Feira, 17 de Janeiro de 2022

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< SOROCABA Pintura Solidária promove mostra Cores da Imaginação na Câmara

Publicada em 14/12/2021 às 22:45
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
Para apresentar à população o resultado dos projetos que realiza, a Ong ‘Pintura Solidária’ promove a exposição ‘Cores da Imaginação’, na Câmara Municipal, no Parque da Boa Vista, até o final do mês. A mostra é composta por 16 quadros de 0,60cm x 0,80cm, resultado do projeto ‘Cores da Imaginação’ aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e patrocinado pela concessionária CPFL Energia. Nesse projeto, foram beneficiadas crianças e adolescentes de oito instituições de Sorocaba, durante os anos de 2020 e 2021.
 
O ‘Cores da Imaginação’ promoveu a inclusão das crianças e adolescentes em atividades culturais, recreativas e de lazer, trabalhando com a expressividade através da pintura e do desenho. São telas que trazem temas variados, conforme a imaginação de cada participante. 
 
A exposição segue até o dia 30, no saguão principal do prédio do Legislativo, com horário para visitação das 8 às 17 horas em dias úteis.
 
‘COLORINDO A VIDA’ - Para 2022 a ‘Pintura Solidária’ desenvolverá o projeto ‘Colorindo a Vida’, também aprovado pelo CMDCA e apto a receber recursos por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fumcad). Pessoas físicas e jurídicas podem destinar parte do seu Imposto de Renda (IR), a pagar ou a restituir, ao Fumcad e beneficiar diferentes projetos voltados a crianças e adolescentes da cidade em situação de vulnerabilidade social. Esses projetos são certificados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, vinculado à Secretaria da Cidadania da Prefeitura.
 
Mais informações sobre o projeto da ‘Pintura Solidária’ e como fazer a destinação do Imposto de Renda podem ser obtidas pelo telefone (15)3233-6518 ou (15)99692-4622, com Vera Petrocchi, presidente da Ong. 
 
Criada em 2003, a ONG Associação Cultural Pintura Solidária ‘Vamos Colorir a Vida’ tem como objetivo promover ações culturais e artísticas direcionadas às pessoas em situação de exclusão cultural e social. A ação principal é a realização de oficinas de pintura nas instituições de Assistência Social de Sorocaba e região, de forma contínua e gratuita por meio de Oficinas Culturais, com a colaboração de voluntários. Os atendidos aprendem técnicas de pintura, por meio de uma metodologia que contribui para desenvolver e expressar a criatividade, a respeitar o próximo e a trabalhar em equipe, favorecendo o resgate da autoestima e o reconhecimento de potências e habilidades.
 
Todo o material é fornecido de forma gratuita para as instituições (pincéis, tintas atóxicas, painéis, placas de Eucatex). Além disso, todos os produtos artísticos das oficinas ficam com os assistidos. 
 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar