Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2022

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< SOROCABA Médico e liderança católica, falece o dr. Gilson Delgado

Publicada em 14/12/2021 às 22:43
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: Divulgação)
IN MEMORIAM
 
A comunidade sorocabana perdeu no final de semana um de seus mais respeitados médicos e liderança impar do laicato católico da Arquidiocese. Faleceu no domingo (12) o estimado médico oncologista dr. Gilson Luchesi Delgado, aos 74 anos de idade, vítima de câncer de pulmão. 
 
Professor emérito da Faculdade de Medicina de Sorocaba, onde se formou em 1972, era diretor-fundador do Instituto de Oncologia de Sorocaba (IOS), inaugurando, inclusive, modernas e amplas instalações há pouco tempo na avenida Comendador Pereira Ignácio, altura da entrada para o Jardim Sandra. Foi também fundador da Associação Beneficente Oncológica de Sorocaba, a Abos, que atende e hospeda de maneira profissional e amorosa pobres doentes da cidade e da região portadores de câncer, que fazem tratamento oncológico por aqui, e da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica, assim como da Sociedade Paulista de Oncologia Clínica e membro titular de várias sociedades internacionais na especialidade em que se destacava.
 
Deixando a esposa Sônia, filhos, netos e noras, dr. Gilson igualmente é lembrado pelo rico testemunho de Fé e Vida deixado, como marido fiel e apaixonado, pai amoroso e dedicado, amigo de todas as horas e católico fervoroso, dedicado e participativo. Assíduo junto a vários organismos religiosos da Arquidiocese, incluindo a Pastoral da Comunicação, com artigos mensais aguardadíssimos por sua atualidade e espiritualidade em todas as edições do jornal ‘Terceiro Milênio’, da Arquidiocese de Sorocaba, durante o período de mais de 10 anos em que circulou, era ainda dr. Gilson Delgado ainda militante de escol junto à Paróquia de São Carlos Borromeu (Seminário), na avenida Dr. Eugênio Salerno, criou ali as frutuosas Comunidades de Oração  e Vivência, atuando também como  músico com seu inseparável violão e ministro extraordinário  da Comunhão Eucarística e da Palavra,  palestrante sempre disponível  para diversos movimentos eclesiais, sejas encontros de aprofundamento para casais, noivos, jovens ou adolescentes.  
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar