Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2022

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< SOROCABA Decoração, luzes e atrações especiais atraem sorocabanos às praças e ruas centrais

Publicada em 09/12/2021 às 12:13
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: Divulgação)

Antes mesmo da abertura oficial na noite desta terça-feira (7) do projeto ‘Sorocaba Iluminada – Natal’2021’, o centro da cidade já vinha num crescente movimento. Desde então, as ruas e praças centrais, a começar pela praça Cel. Fernando Prestes, mostram-se mais movimentadas ainda, com muitas famílias e crianças vibrando com a beleza da decoração de época e luzes em profusão e aguardando as atrações natalinas.

A Prefeitura preparou decoração e programação especiais de Natal na praça central e em mais dois pontos estratégicos, o largo do Rosário e a praça Frei Baraúna (Fórum Velho). Na praça Coronel Fernando Prestes, anteontem à noite, o prefeito Rodrigo Manga e a primeira-dama do Município, Sirlange Frate Maganhato, presidente do Fundo Social de Solidariedade, puxaram a contagem regressiva para início do show de pirotecnia e acendimento da iluminação natalina, que atraiu a atenção da garotada e também dos adultos. O Papai Noel e sua ajudante foram recebidos com muitos aplausos, depois de chegarem na caravana do ‘Trenzinho da Alegria’, da Associação Comercial de Sorocaba. Em seguida, houve apresentação musical ao vivo, com o coral da Igreja Presbiteriana ‘Rocha Eterna’. Logo depois, deram lugar para apresentações de personagens de filmes e desenhos animados infantis, como ‘Moana – Um mar de aventura’, ‘Patrulha Canina’ e ‘Miraculous – As aventuras de Ladybug’, encantando principalmente os pequenos.

Na praça Cel. Fernando Prestes, o público pôde desfrutar ainda de mais atrações. Há Carrossel, Presépio de Natal, Casa do Papai Noel e Águas Dançantes, além do passeio no Trenzinho da Alegria, da Associação Comercial, e feiras de artesanato e de alimentação todas as noites, até às vésperas do Natal do Menino-Deus. “Vamos trazer para o povo sorocabano o melhor Natal de todos os tempos. O objetivo é oferecer atrações que agradem toda a família. E estamos fazendo isso sem gastar um real sequer do dinheiro público, graças às parcerias que estão sendo feitas com a iniciativa privada”, destacou o prefeito Rodrigo Manga no ato inaugural do projeto.

ATRAÇÕES DIÁRIAS - Além da decoração e iluminação especiais permanecerem nas praças ao longo de todo o período de festas, várias atrações continuarão diariamente. O Papai Noel, por exemplo, estará presente na praça Cel. Fernando Prestes até o dia 23, de segunda à sexta-feira, das 18 às 22 horas, e aos sábados, das 9 às 13, para tirar fotos com todas as crianças. A praça da Catedral Metropolitana também conta com uma diversificada programação artística gratuita, sempre entre 19 e 21 horas. Já no largo do Rosário, o público também encontra iluminação natalina e um minicarrossel para a diversão das crianças; enquanto na praça Frei Baraúna a decoração e iluminação natalinas chamam igualmente a atenção de todos.

O público pode desfrutar de todas as atrações e tem a opção de colaborar com as campanhas de arrecadação do Fundo Social de Solidariedade, doando um quilo de alimento não perecível ou um brinquedo novo ou seminovo, em bom estado, que serão doados a crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade.

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar