Segunda-Feira, 17 de Janeiro de 2022

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< CULTURA Orquestra Mundana Refugi encerra temporada de ‘Encontro Cultural’ nos jardins do Fórum Velho

Publicada em 02/12/2021 às 11:14
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: Divulgação)
MÚSICA
 
Um show extra e ao ar livre dentro da programação do projeto ‘Encontro Cultural’2021’, da MdA International e com curadoria do exímio músico sorocabano Marco de Almeida, encerra esta temporada ainda bastante prejudicada pelos desdobramentos da pandemia de Covid-19, no final da tarde de amanhã, sábado (4). Será, como define Marco de Almeida, “um show especial para celebrar Sorocaba como uma cidade com a disposição e o talento para as atividades culturais. Um show para remarcar que a praça Frei Baraúna (Fórum Velho) sempre foi palco de ações culturais importantes. E continuará sendo. Um show para celebrar a vida, o mundo, a convivência, a música e as artes”.
 
A principal atração da programação será uma orquestra formada por músicos brasileiros, imigrantes e refugiados de diversas partes do mundo, a Orquestra Mundana Refugi.  Sob a direção musical de Carlinhos Antunes, a Orquestra apresentará temas tradicionais da Palestina, Irã, Guiné, Congo e Brasil, além de composições próprias do diretor musical, através de vozes desses países. Os instrumentos vão do kanun ao acordeom, passando pelo piano, violino, cítara chinesa, bouzouki, e tantos outros.
Como abertura da tarde, haverá ainda apresentação da cantora sorocabana Márcia Mah, com um repertório autoral expressando a riqueza dos ritmos brasileiros e dos versos que evocam esses brasis tão gritantes e que ganham voz em suas canções.
 
Márcia Mah se apresentará às 17 horas e a Orquestra Mundana Refugi às 18. Tudo de graça, como o projeto ‘Encontro Cultural’2021’, realizado entre julho e agosto, com 8 apresentações presenciais no Teatro Municipal, com público reduzido, e a MdA disponibilizando todas as gravações no seu canal do YouTube.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar