Quinta-Feira, 2 de Dezembro de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< CULTURA ‘Novas Singularidades’ é destaque no palco do Sesc Produzido internacionalmente, espetáculo mistura arte e tecnologias virtuais

Publicada em 17/11/2021 às 22:34
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: Divulgação)
DANÇA 
 
O Teatro do Sesc Sorocaba recebe o espetáculo de dança ‘Novas Singularidades’ nesta sexta-feira (19) e sábado (20), às 20 horas. A obra é uma colaboração internacional de grupos de artes e tecnologias que incorpora o virtual na dança, buscando repensar o mundo e as relações em um universo múltiplo e simultâneo, com troca de impressões e questionamentos sobre o sujeito contemporâneo, seus anseios, expectativas e conflitos. 
 
O espetáculo é uma co-produção do programa Iberescena e conta com direção geral de Luiz Bongiovanni, do Núcleo de Pesquisas Mercearia de Ideias (Brasil), e co-direção de Ana Maria Sousa Leitão, do grupo TuDanzas (Espanha). A criação audiovisual do projeto é de Ricardo Cançado, da Darklight Studio (Espanha).
 
QUEM É QUEM - Sob a orientação do coreógrafo e diretor artístico Luiz Fernando Bongiovanni, o Núcleo de Pesquisa Mercearia de Ideias surgiu como grupo de pesquisa dedicado ao refinamento da construção cênica através do encontro da performance técnica com o conteúdo sensível na criação em dança, abordando temas poéticos que dialoguem com a sociedade contemporânea. 
 
Já a Tudanzas é um importante movimento artístico-social sediado em Barcelona, Espanha, que viabiliza a geração de iniciativas artísticas coletivas que estimulam o desenvolvimento social sustentável do território. O grupo foi criado por Ana Maria Souza Leitão, doutoranda em Estudos de Dança pela Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa. Ana trabalhou com importantes nomes da dança mundial, como Sharon Fridman, Sofia Neuparth, Tiago Guedes, Clara Andermatt, Ainhoa Vidal, Madalena Vitorino, Sasha Ramos e Isabel Barros. Desde 2006, lecciona dança contemporânea, contato de improvisação, composição e improvisação em Portugal, na Espanha e no Brasil. 
 
O Darklight Studio, por outro lado, trata-se de um coletivo de artistas audiovisuais especializados em vídeo mapping, fulldome e conteúdo audiovisual para festivais e exposições. Conta com direção artística de Ricardo Cançado, também conhecido como VJ Eletroiman. Sua obra dialoga com o público e apresenta um universo autêntico e complexo de ícones construídos a partir de uma linguagem que mistura o vídeo com outras técnicas, como a fotografia, o desenho e as animações 3D e 2D. 
 
SERVIÇO - Os valores do ingresso são?R$ 20,00?(credencial plena,?idosos, pessoas com deficiência, estudantes e servidores de escola pública)?e R$ 40,00?inteira.?A venda on-line acontece em?sescsp.org.br/sorocaba e a venda presencial?é realizada na bilheteria do próprio Sesc Sorocaba, à rua Barão de Piratininga, 555 – Jardim Faculdade.?? 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar