Sexta-Feira, 3 de Dezembro de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< SAÚDE Sorocaba adota nova estratégia de vacinação

Publicada em 16/11/2021 às 21:00
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
Foto: Divulgação

Uma nova estratégia de vacinação contra a Covid-19 está sendo adotada na cidade nesta semana. Com a alta taxa de cobertura vacinal da população sorocabana e próximo ao término da imunização de grandes grupos, a partir desta quinta-feira (18) a ação passará a ser em todas as 33 Unidades Básicas de Saúde (UBS) - e não mais em sistema drive-thru -, sem necessidade de agendamento. A aplicação será das 9 às 12 horas para pessoas que nasceram entre janeiro e junho e das 12 às 15 horas para os nascidos entre julho e dezembro.

Nesta quinta-feira, haverá imunização da terceira dose em idosos que tomaram a segunda aplicação (CoronaVac/Butantan ou AstraZeneca/Oxford) até o dia 18 de maio, em uma das 33 UBSs. Na sexta-feira (19), a imunização com a segunda dose da AstraZeneca/Oxford será para pessoas que tomaram a primeira aplicação até 18 de agosto. Em Sorocaba, 1.135.606 doses já foram aplicadas na população, das quais 575.040 foram da primeira aplicação, 505.352 da segunda dose, 18.035 da dose única e 37.179 da terceira aplicação ou dose de reforço. Será obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e do comprovante de aplicação das doses anteriores.

A Secretaria da Saúde do Município reforça que o vacinado deverá saber informar o número do CPF ou portar o documento, assim como conscientiza solicitando um comprovante de residência para que sejam vacinados somente os moradores da cidade.

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar