Quinta-Feira, 2 de Dezembro de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< POLÍCIA ‘Golpe do morango’ leva dupla à prisão

Publicada em 11/11/2021 às 22:51
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: Divulgação)
A Polícia Civil de Sorocaba (Deinter 7) prendeu dois homens acusados de praticarem ‘golpes do cartão’ próximo a uma feira-livre na Zona Oeste. Durante diligências pelo Jardim Simus, policiais civis do 4º Distrito Policial, isto na quarta-feira (10) avistaram um homem correndo e perseguido por populares. No momento que ele tentou se esconder num açougue, foi capturado pelos agentes.
 
Conforme o relato das vítimas, o detido e outros comparsas estavam praticando golpes por meio de maquininhas de débito e crédito de cartões bancários. Nas proximidades da feira-livre, o homem e os comparsas induziam as pessoas a comprarem morangos, alegando que o preço oferecido por eles era bem melhor que o comercializado no mercado local. No entanto, na hora do pagamento, incentivavam o uso do cartão de crédito ou débito, momento em que, enquanto as vítimas eram distraídas, os valores passados eram alterados. 
 
Uma mulher teve um prejuízo de R$ 1.300 e outra de R$ 3.600. Uma das vítimas conseguiu ainda pegar a bolsa de um dos acusados, que se dizia motorista de aplicativo, onde estavam algumas maquininhas de cartões bancários, além de um tablet.
 
SEGUNDA SUSPEITO - Os policiais ainda conseguiram chegar até o outro suspeito da malandragem golpista logo em seguida. Ao ser abordado, confessou ser dono da bolsa que estava com uma das vítimas e que estava apenas prestando serviço aos outros suspeitos. Porém, diante de várias histórias imprecisas e do fato dos policiais civis terem encontrado mais maquininhas de cartão em seu carro, além de caixas de morangos, ele também foi detido.
A dupla foi levada até o 4o DP, onde foi autuada em flagrante delito por furto qualificado. O trabalho da Polícia Civil prossegue no sentido de identificar os demais envolvidos nos golpes.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar