Terça-Feira, 30 de Novembro de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< CULTURA Roupa Nova confirma show em dezembro no Recreativo

Publicada em 09/11/2021 às 21:51
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: Divulgação)
MÚSICA
 
O antológico grupo ‘Roupa Nova’ confirma a apresentação, inclusive com a retomada da venda de ingressos, que neste momento de flexibilização de distanciamento no pós-pandemia fará em Sorocaba no dia 18 de dezembro, sábado, na sede campestre do Clube União Recreativo. No Jardim Recreativo. A princípio, a apresentação seria realizada no fim do ano passado, mas foi adiada por causa da pandemia de Covid-19.
 
Os ingressos custam a partir de R$ 60 (pista) e podem ser adquiridas através do site eventim.com.br, pelo WhatsApp (15)99718-7018 e em pontos de venda físicos em Sorocaba (‘O Camiseiro’, na avenida Barão de Tatuí, e Box R Veículos Elétricos. Além de pista, mesas com quatro lugares e camarotes para dez pessoas também estão disponíveis. Os convites adquiridos anteriormente continuam válidos para a nova data, segundo os promotores, que apostam também na liberação de shows com público em pé pelo Governo de São Paulo em todo o Estado, com controle de público, desde 1º de novembro. “Estamos preparando tudo para que o evento seja perfeito, respeitando todos os protocolos exigidos pelas autoridades sanitárias”, afirma o empresário cultural João Caramez, da Z Eventos, produtora local da apresentação. “Esse vai ser o primeiro show no Recreativo Campestre, em formato tradicional, após quase dois anos de hiato. O público está com saudades de um bom show e anunciar a retomada com o Roupa Nova, considerada a banda mais amada do Brasil, nos deixa muito feliz”, celebra João Caramez.
 
’ROUPA NOVA’:  40 ANOS DE SUCESSO - Mais de 20 milhões de cópias vendidas, 38 discos lançados e 35 temas de novela. É assim que a banda Roupa Nova iniciou as comemorações para os 40 anos de união, com números que impressionam e shows cada vez mais lotados. Uma trajetória aplaudida de pé por quem conhece a história da única banda com quatro décadas de estrada e a mesma formação desde o início em atividade no Brasil.
 
Considerado um dos melhores shows nacionais, Roupa Nova atrai para suas apresentações um público dos mais diversos. São gerações que atravessaram as mudanças na música e seguem fiéis em cada palco que pisam Cleberson, Feghali, Kiko, Nando, Paulinho (‘in memoriam’) e Serginho.
 
Tudo começou em 1980, quando foram chamados para gravar um tema de final de ano da Rádio Cidade. Mariozinho Rocha, produtor naquela ocasião, sugeriu que o nome da banda mudasse para o que hoje é um nome conhecido e amado por todo Brasil. Quando o assunto é trilha de novela, Roupa Nova é recordista também, responsável por tocar o ‘Tema da Vitória’, composto e arranjado por Eduardo Souto Neto, que mais tarde se tornaria tema de Ayrton Senna, e pela música tema do ‘Xou da Xuxa’ e do ‘Vídeo Show’, todos da TV Globo, além do ‘Rock in Rio’. Entre as canções mais famosas, estão ‘Whisky a Go Go’, ‘Dona’, ‘Volta pra Mim’, ‘Anjo’, ‘Seguindo no Trem Azul’, ‘A Viagem’ e ‘Coração Pirata’, entre muitas outras.
 
Dentre as parcerias que a banda já fez ao longo de toda a carreira, estão Roberto Carlos, Ivete Sangalo, Rita Lee, Sandra de Sá, Zélia Duncan, Fagner, Steve Hackett, David Coverdale, Fafá de Belém, Lulu Santos, Leandro & Leonardo, Daniel, Ney Matogrosso, Luan Santana e Maite Perroni, entre tantos outros.
 
Sempre inovando, nesses 40 anos de muitos acordes, a banda lançou há pouco o álbum ‘As Novas do Roupa’, composto por 11 canções inéditas, que estão disponíveis nas principais plataformas digitais. O mais recente lançamento – ‘Seu Jeito, Meu Jeito’ -, em parceria com o cantor Daniel, também já está em todos os aplicativos de música e em lyric vídeo no YouTube oficial da banda, que em 2020 comemorou 40 anos de carreira e havia preparado um grande evento para a gravação do DVD comemorativo, mas com a chegada repentina da pandemia o show foi adiado. No mesmo ano, Roupa Nova perdeu um de seus integrantes: Paulinho faleceu em 14 de dezembro, deixando um vazio e muita saudade no coração de todos os admiradores da banda.
 
Neste ano de 2021, além de algumas lives realizadas, a banda retornou aos palcos em outubro e prepara para 2022 um inédito e emocionante projeto e, claro, dar continuidade ao sonho do grupo, com uma linda e merecida homenagem a Paulinho e à fantástica trajetória de seis artistas completos, amados e aclamados Brasil a fora.
Por outro lado, como sétimo Roupa Nova, Fábio Nestares se junta aos demais e compartilha oficialmente os vocais ao lado de Serginho, Nando, Feghali, Kiko e Cleberson.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar