Quinta-Feira, 2 de Dezembro de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< INTERNACIONAL EUA começam a vacinar crianças de 5 a 11 anos Serão distribuídas 15 milhões de doses nesta primeira fase

Publicada em 04/11/2021 às 22:23
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: Abr)
Os Estados Unidos começaram nesta semana a administrar vacinas contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos, a faixa etária mais recente a receber liberação para os imunizantes que oferecem proteção da doença a quem os recebe e àqueles ao seu redor. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) recomendou a vacina da Pfizer/BioNTech para uso amplo nesta faixa etária na terça-feira (2), quatro dias depois de ela ser autorizada pela Agência de Alimentos e Medicamentos norte-americana. Serão distribuídas, nesta primeira fase, 15 milhões de doses para esta faixa etária. Nesta semana, apenas uma parte delas estará disponível.
 
Acredita-se que as vacinas serão mais amplamente acessíveis em consultórios e hospitais pediátricos e em farmácias na semana que vem. Para alguns pais norte-americanos, a notícia demorou a chegar. Courtney Mitchell, de Durham, na Carolina do Norte, disse ter acordado cedo para agendar uma vacinação para Jane, sua filha de 5 anos. "Eu me senti inscrevendo-me para ingressos de show cobiçados", contou a mãe de 42 anos a respeito do agendamento da dose inicial de sábado em uma farmácia da rede Walgreens. As grandes redes de farmácias do país, Walgreens, Boots Alliance, CVS Health e Rite Aid, estão entre as que oferecem agendamentos. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar