Terça-Feira, 30 de Novembro de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< CULTURA Sesc promoverá curso on-line de introdução à videodança

Publicada em 04/11/2021 às 22:22
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: Divulgação)
O Sesc Sorocaba anuncia a realização, entre os dias 18 e 30 deste mês, às terças e quintas-feiras (dias 18, 23, 25 e 30), das 14h30 às 17 horas, do curso on-line ’Introdução à videodança: apresentação e possibilidades’. Ministrado por Isis Gasparini, artista, pesquisadora e mestra em Poéticas Visuais pela ECA-USP, o curso buscará introduzir, de forma teórica e prática, a linguagem da videodança, abordando sua história e os conceitos-chave, convidando os participantes à construção de pequenos experimentos individuais.  
 
Nas aulas, serão apresentadas estratégias de composição e coreografia, exercícios de interações entre corpo e câmera e indicações de recursos de gravação e edição, a fim de construir um vocabulário crítico que permita a fundamentação e a análise dessas experiências. 
 
As inscrições acontecem a partir do das 14 horas da próxima terça-feira (9), no endereço eletrônico sescsp.org.br/inscricoes. Os encontros serão realizados via plataforma Zoom. Vagas limitadas. Classificação etária: 14 anos. 
 
VIDEODANÇA - A videodança é uma linguagem que se constitui no cruzamento entre a dança, o cinema e as artes visuais, envolvendo pesquisas que fazem interagir os movimentos do corpo e da câmera, além de recursos de pós-produção. 
 
Isis Gasparini vive e trabalha em São Paulo. É artista e professora, atua na dança e nas artes visuais, mestra em Poéticas Visuais (ECA-USP, 2017), bacharel em Artes Plásticas e especialista em Fotografia e bailarina com formação técnica e atuação em companhias independentes. Desenvolve projetos que tem como matérias centrais corpo, imagem, luz e trajeto. Pensa esses elementos como presenças que habitam exposições diversas e ativam diferentes respostas no corpo de cada espectador. Seus trabalhos articulam audiovisual, coreografia e instalações e sua pesquisa caracteriza-se pela investigação crítica e poética do corpo e seu potencial de movimento na relação com uma obra de arte ou instituição. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar