Terça-Feira, 30 de Novembro de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< CULTURA ‘Choro das 3’ marca retorno gradual de shows ao Sesc Também para as ‘encantadoras meninas’ será um recomeço, após perderem o pai, pandeirista do grupo, para a Covid-19

Publicada em 04/11/2021 às 22:20
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: Divulgação)
Chegou também a vez do Sesc Sorocaba ir retomando os seus espetáculos musicais de forma presencial, após as flexibilizações de distanciamento social impostas pelo Plano São Paulo de combate ao novo coronavírus, depois de mais de um ano e meio de fechamento e de atividades exclusivamente virtuais. Daí a grande expectativa a cercar a apresentação que o festejado e internacional grupo ‘Choro das 3’, que tem suas origens na vizinha cidade de Porto Feliz, fará ali nesta sexta-feira (5) e sábado (6), às 20 horas. O show apresenta o repertório do álbum ‘Olho de Boi’ (2020), onde sentimentos, memórias e histórias são transmitidos através das características do estilo choro.  
 
O grupo é composto pelas irmãs Corina (flauta e flautim), Lia (violão 7 cordas) e Elisa (bandolim, clarinete, banjo, clarinete e piano). A faixa que dá nome ao álbum é uma composição de Elisa em homenagem ao seu avô, que cultivava jabuticabeiras do tipo ‘olho de boi’ em sua residência em Porto Feliz. O álbum também é o último com a participação de Eduardo Ferreira, pai das instrumentistas, falecido em junho, vítima da Covid-19. Será igualmente um momento de recomeço para elas, sem a presença do pai com seu inseparável pandeiro no palco 
 
‘CHORO DAS 3’ – ‘Choro das 3’ é um grupo de música instrumental brasileira que tem como base o Choro – gênero que surgiu no Brasil no século XIX. A formação do grupo, inicialmente composto pelas irmãs Corina, Lia e Elisa e o pai Eduardo, começou quando o professor de uma escola primária de Porto Feliz despertou o interesse de Corina pela Música. A influência chegou até as irmãs e o pai.  
 
Mas o que era apenas um ‘hobby’ foi ganhando maior espaço na vida da família e, em 2002, o quarteto iniciou sua carreira, com a contratação pelo Consulado dos Estados Unidos para uma apresentação em São Paulo. A partir desse show, o ‘Choro das 3’ começou a se apresentar cada vez mais. Agora, com 19 anos de carreira, o grupo acumula turnês nacionais e internacionais, além de onze álbuns de estúdio e diversos prêmios.  
 
Com a retomada aos palcos para os shows presenciais após o desaparecimento do pai Eduardo Ferreira, pandeirista no grupo, as filhas continuam apresentando o último álbum produzido pelo quarteto, ‘Olho de Boi’.  
 
SERVIÇO - Os ingressos para as apresentações de hoje e amanhã, às 20 horas, do grupo ‘Choro das ‘, na Unidade Sorocaba do Sesc, à rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade, custam R$ 20,00 (credencial plena, idosos, pessoas com deficiência, estudantes e servidores de escola pública) e R$ 40,00, inteira. A venda on-line está disponível em sescsp.org.br/sorocaba. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar