Segunda-Feira, 29 de Novembro de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< SAÚDE Mutirão da Saúde começa com consultas oftalmológicas

Publicada em 03/11/2021 às 22:30
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: Divulgação)
A Secretaria da Saúde dará início ao Mutirão da Saúde, começando pelas consultas oftalmológicas, neste mês de novembro, por meio de convênio com o Banco de Olhos de Sorocaba (BOS). Neste primeiro momento, 12.698 consultas oftalmológicas serão ofertadas aos pacientes que se encontram na espera. Logo após, mais cerca de 9 mil, zerando a fila por esse procedimento na cidade. A pasta explica que os primeiros pacientes atendidos já serão agendados nesta primeira semana. Os atendimentos serão feitos em um ônibus itinerante do BOS, totalmente equipado para esse tipo de atendimento, que percorrerá as várias regiões da cidade. 
 
Os pacientes serão contatados pela Central de Regulação de Vagas do Município e informados sobre o local, a data e o horário da consulta. No total, mais de 87 mil procedimentos, entre consultas, exames e cirurgias, serão feitos pela Prefeitura em convênios com entidades habilitadas, para zerar todas as filas de espera na rede municipal de saúde. Do total de 87.498 procedimentos, 30.499 são para consultas, 48.205 para exames e 8.794 para cirurgias. A soma de R$ 11.262.988, proveniente de emendas parlamentares, será utilizada no Mutirão, entre outros serviços da saúde.
 
O médico e secretário da Saúde, Vinicius Rodrigues, destaca que os mutirões representam um alívio à população. “Depois da espera por tanto tempo e mais o período pandêmico, será possível atender a toda a população, com qualidade. Após as filas serem zeradas, o município seguirá promovendo uma gestão eficiente e de qualidade, para que essas demandas não se acumulem mais”, explica. Para quem necessita da consulta oftalmológica e ainda não foi encaminhado para o especialista, a orientação é de que procure a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima para seguir o afluxo preconizado pelo Sistema Único de Saúde. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar