Quinta-Feira, 2 de Dezembro de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< EDUCAÇÃO Escolas estaduais iniciam nova fase com aulas presenciais

Publicada em 03/11/2021 às 22:29
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
As escolas estaduais de São Paulo passaram a receber 100% de seus estudantes sem revezamento. A medida passou a valer nesta quarta-feira (3). Essa nova fase é possível por conta de o distanciamento de 1 metro entre os alunos não ser mais obrigatório e está de acordo com recomendação do Comitê Científico de Saúde do Estado. Protocolos como uso de álcool em gel e máscaras, aferição de temperatura, higienização constante dos ambientes e mãos seguem em vigor. A presença dos estudantes nas unidades é obrigatória, salvo exceções, como jovens pertencentes ao grupo de risco, com mais de 12 anos, que não tenham completado seu ciclo vacinal.
 
Ainda nesta lista, constam jovens gestantes e puérperas, crianças menores de 12 anos pertencentes ao grupo de risco para Covid-19, para as quais não há vacina aprovada no País e estudantes com condição de saúde de maior fragilidade à Covid-19, mesmo com o ciclo vacinal completo, comprovada com prescrição médica para permanecer em atividades remotas. “A partir deste dia 3, estamos voltando com as aulas 100% presenciais e obrigatórias e com o fim do distanciamento. Faz todo o sentido seguirmos esses passos", destacou o secretário estadual da Educação de SP, Rossieli Soares. 
 
Mantendo a obrigatoriedade do uso de máscara, Soares ressalta que a higienização constante das mãos e também a utilização do álcool em gel são bons hábitos que os estudantes estarão aprendendo cada vez mais na escola. "Além de todos os demais protocolos vigentes, nosso foco será recuperar a aprendizagem dos nossos estudantes”, enfatiza o secretário da Seduc-SP. Normas para o acompanhamento dos estudantes remotos, atividades presenciais, conduta nos momentos de ida e volta, entrada e saída da escola, alimentação e monitoramento de casos foram publicadas em Diário Oficial através da resolução Seduc 109, de 28-10-2021.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar