Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2022

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< SOROCABA Cemitérios da cidade preparados para reverência aos mortos em Finados

Publicada em 28/10/2021 às 22:36
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: Divulgação)
Os quatro cemitérios municipais de Sorocaba (Saudade, Consolação, Santo Antônio e Aparecidinha), assim como os dois da iniciativa privada (Pax e Memorial Park) já estão preparados e com infra-estrutura especial montada para acolher a grande movimentação esperada para estes próximos dias, desta sexta-feira (29) até a próxima terça-feira, 2 de novembro, feriado religioso de Finados, quando em praticamente todo o mundo, pelas mais diferentes religiões e denominações cristãs, é prestada reverência aos falecidos. De acordo com o número de visitantes verificado em anos anteriores, excluído 2020 por conta do período mais crítico de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus, a expectativa é de que aproximadamente de 40 a 45 mil pessoas visitem os quatro cemitérios municipais ao longo de todo o dia somente na data de Finados.
 
Os cemitérios municipais, particularmente, estão sendo totalmente revitalizados pelas equipes da Secretaria de Serviços Públicos e Obras Prefeitura e as obras de reforma, manutenção e limpeza estarão concluídas até este sábado (30). Todos estes dias o horário de visitação segue o habitual, ou seja, das 8 às 17 horas. Os cemitérios da Saudade (Vila Carvalho), Consolação (Vila Haro), Aparecida (Aparecidinha) e Santo Antônio (Wanel Ville) também terão programação especial no dia de Finados, de modo a acolher a todos que irão prestar reverências aos falecidos na data. Em cada um deles, violinistas recepcionarão os visitantes, enquanto equipes da Secretaria de Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal farão a distribuição de mudas de árvores para plantio, em simbologia à esperança e continuidade da vida.
 
Também em frente à entrada principal de cada cemitério, colaboradores da Ossel distribuirão álcool em gel e duas fitas simbólicas, na qual cada pessoa poderá escrever mensagens para homenagear seus entes queridos, em especial àqueles falecidos em tempos de Covid-19. Uma das fitas será devolvida à equipe da Ossel, para compor uma grande obra, que será exposta na sede na empresa. Já a ação da Ofebas consistirá na entrega de plantas ornamentais.
 
Equipes da Seção de Administração de Cemitérios, da Secretaria de Serviços Públicos, vão orientar os visitantes nos locais quanto ao uso obrigatório de máscara de proteção facial e recomendar a utilização de álcool em gel, bem como que mantenham o distanciamento social. A orientação ainda é que cada pessoa leve garrafa própria de água e adote medidas para se proteger, em caso de sol forte, como o uso de boné, chapéu e protetor solar por exemplo  Outra sugestão é de que os que visitarão os cemitérios públicos acessem o endereço eletrônico: https://servicos.sorocaba.sp.gov.br/consulta-sepultados, para obter a localização exata da sepultura de seu ente querido e, assim, tenha mais comodidade, evitando fila na administração do Cemitério.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar