Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2022

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< CULTURA Filarmônica Jovem de Sorocaba apresenta ‘Celebração’ em Votorantim amanhã e sábado Concertos terão ainda a participação da Banda Marcial votorantinense

Publicada em 27/10/2021 às 22:28
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: Divulgação)

A Orquestra Filarmônica Jovem de Sorocaba volta aos palcos nesta sexta-feira (29) e sábado (30), às 20 horas, nesta fase de retomada praticamente plena dos espetáculos artísticos em todo o Estado de São Paulo no pós-pandemia. As apresentações acontecem no Auditório Municipal ‘Francisco Beranger’, na vizinha cidade de Votorantim, na região central, próximo ao Terminal Rodoviário Votorantim, em parceria com a Secretaria de Cultura da Prefeitura local.

A regência ficará a cargo do maestro titular da Orquestra Filarmônica Jovem de Sorocaba, Denis Vieira, e contará também o espetáculo de amanhã com a presença especial da Banda Marcial de Votorantim (Bamavo), que volta igualmente, assim, a apresentar-se ao público após o período de um ano e cinco meses de isolamento social motivado pela disseminação da Covid-19.

‘CELEBRAÇÃO’ - O concerto deste mês da Sinfônica Jovem de Sorocaba, o segundo depois da crise sanitária, será dedicado, então, à Celebração, inicialmente em razão da comemoração dos 25 anos da fundação da Orquestra, que desde 1996 vêm fazendo música, produzindo arte e mudando vidas. Celebração também em razão justamente “de que ainda estamos em um mundo que sofre os reflexos da doença e da tristeza, mas que celebra a vida e a retomada de um caminho que leva paz, conforto, satisfação e alegria às pessoas”, como destaca o maestro Denis Vieira, acrescentado que, aliás, “alegria também poderia ser o nome deste concerto, mas, em verdade, admitimos aqui que ambos são sinônimos, representando a jovialidade e a energia que os músicos da Filarmônica Jovem levam ao seu público a cada nota tocada e a cada acorde executado”.

No repertório escolhido para esta apresentação, constam as obras ‘Carruagem de Fogo’, de Vangelis; ‘Valsa das Flores’, de P.I. Tchaykovisky; ‘Pompa e Circunstância’, de E. Elgar; ‘Brindisi’, de Verdi; ‘Finlândia’, de J. Sibelius; ‘Viva La Vida’, de Cold Play; ‘Fanfarra Olímpica’, de John Williams; ‘Don´t Stop Me Now’, de Freddie Mercury, e ‘Hallelujah’, de L. Collen. 

SERVIÇO – Ambos os concertos deste final de semana da Orquestra Filarmônica Jovem de Sorocaba em Votorantim vão obedecer todas as exigências do Plano São Paulo de Enfrentamento à Covid-19, como o uso de álcool em gel, higienização dos instrumentos, divisão de estantes e partituras de uso individual e ainda distanciamento de 2 metros entre os músicos.

Os ingressos gratuitos serão disponibilizados no local com 1 hora de antecedência no local das apresentações, mas os interessados podem também garantir o seu com reserva antecipada através do telefone (15)3243.1191 – Secretaria de Cultura da Prefeitura de Votorantim. Quem puder pode doar um 1 litro de leite ou alimentos não perecíveis em prol do Fundo de Solidariedade do Município.

Lotação máxima: 217 lugares, correspondente ao protocolo de segurança do local.

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar