Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2022

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< CULTURA Sinfônica realiza concerto em prol do ‘Outubro Rosa’

Publicada em 26/10/2021 às 11:29
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: Divulgação)
MÚSICA
 
Na Sala Fundec, nesta quinta-feira (28), às 19h30, a Orquestra Sinfônica de Sorocaba realizará, sob a regência do maestro Eduardo Ostegren, um concerto beneficente em prol da Liga Sorocaba de Combate ao Câncer, marcando também a passagem do ‘Outubro Rosa’. O concerto será exibido também pelo canal do YouTube da Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba (Fundec), a partir das 20 horas.
 
‘Outubro Rosa’ é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade em geral sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente, sobre o câncer de colo do útero. Desde 1975, ano de sua fundação, até hoje, além da assistência, a Liga Sorocabana de Combate ao Câncer tem o foco voltado justamente ao esclarecimento sobre o câncer de mama e câncer ginecológico, além de informar as mulheres, sobretudo, sobre condutas de prevenção.
 
Para o recital especial de amanhã, o maestro Eduardo Ostegren preparou um repertório alegre, onde o público poderá apreciar peças como “Abertura Sul Americana”, de Merle Isaac; “Ballet Parisien”, de Offenbach; “Valsa da Bela Adormecida”, de Tchaikovsky, e um trecho da “Sinfonia 103”, de Haydn, entre outras.
 
SERVIÇO - Os ingressos podem ser adquiridos na própria sede da Fundec, à rua Brigadeiro Tobias, 70, e também pelo Whatsapp (15)99669.2817, das 8h30 às 18 horas, com pagamento por Pix. Custam R$ 60,00 (individual) e R$ 100,00 (casa).
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar