Quinta-Feira, 2 de Dezembro de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< INTERNACIONAL EUA anunciam protocolos para entrada de visitantes Visitas de estrangeiros ao país recomeçam em 8 de novembro

Publicada em 26/10/2021 às 11:25
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: Abr)
PANDEMIA
 
O governo dos Estados Unidos anunciou a retomada da entrada de visitantes no país. As restrições foram impostas no início de 2020 e serão flexibilizadas a partir do dia 8 de novembro. Estrangeiros devem apresentar comprovantes de vacinação contra a Covid-19, assim como teste negativo no máximo 72 horas antes do embarque. Os requisitos serão tanto para a entrada por via aérea como por fronteiras terrestres. Os menores de 18 não precisam estar vacinados, informou a Casa Branca. Representes do governo dos EUA justificaram a medida pelo fato de esse público ainda não ser elegível em diversos países para a imunização contra a Covid-19.
 
Outra exceção é para viajantes estrangeiros não-turistas – aqueles que viajam a trabalho, estudo, em comitivas ou em missões diplomáticas – cujos países ainda não tiveram condições de implantar programas massivos de vacinação, e que contabilizam menos de 10% da população vacinada. Nestes casos, o viajante poderá ser eximido de certas exigências, mas ainda assim deverá estar com ciclo vacinal completo. Segundo informa a Casa Branca, cerca de 50 países no mundo ainda estão com taxas de vacinação abaixo de 10%. Esses países são informados pela OMS periodicamente. Outros grupos também poderão ser isentados das exigências. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar