Segunda-Feira, 29 de Novembro de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< BRASIL Transmissão do Coronavírus continua em queda, diz Fiocruz Houve reduções diárias no número de casos (4,8%) e de óbitos (3,6%)

Publicada em 21/10/2021 às 15:18
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: Abr)
PANDEMIA
 
A transmissão do novo Coronavírus continua em queda, segundo o boletim do Observatório Covid-19, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Com base em dados da semana epidemiológica 41, referente ao período de 10 a 16 de outubro, houve reduções diárias de 4,8% no número de casos e de 3,6% nos óbitos.  Na semana 41, foram registrados no País médias diárias de 10,2 mil casos confirmados e de 330 óbitos. O documento informa, ainda, que as taxas de ocupação de leitos de UTI para adultos no SUS mantêm-se relativamente estáveis, com 25 Estados e 23 capitais fora da zona de alerta e com a maioria abaixo de 50%.
 
Entre as unidades da federação, as exceções são Espírito Santo, na zona de alerta intermediária, cuja taxa subiu de 65% para 71%, e Distrito Federal, na zona de alerta crítico, mas com uma queda de 89% para 80%. A Fiocruz destaca que há uma manutenção da tendência dos impactos da Covid-19 no País e que a campanha de vacinação contra a doença tem contribuído para isso. “De agosto em diante, houve uma aceleração da vacinação, que permanece com tendência de alta. Os valores atuais de mortalidade apresentam-se estáveis, em torno de 500 óbitos por dia, o que revela uma queda expressiva em relação ao pico observado em abril”, ressalta o documento.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar