Quinta-Feira, 2 de Dezembro de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< INTERNACIONAL Polícia apura assassinato de 5 pessoas em Kongsberg Autor do ataque usou outras armas, além de arco e flechas

Publicada em 14/10/2021 às 09:28
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: Abr)
NORUEGA 
 
O autor do ataque que deixou cinco mortos e dois feridos na cidade norueguesa de Kongsberg, na quarta-feira (13), usou outras armas além do arco e flechas, disse nesta quinta-feira (14) fonte judicial sem fornecer detalhes. A procuradora Ann Irén Svane Mathiassen, responsável pela investigação do caso, ressaltou que o detido, um cidadão dinamarquês de 37 anos, residente de Kongsberg, já admitiu a autoria. “É conhecido da polícia, mas prefiro não dar mais detalhes sobre o assunto”, destacou Mathiassen. A polícia da Noruega, que convocou uma entrevista coletiva ontem, até o começo da tarde, não havia falado os motivos que levaram o agressor a matar.
 
De acordo com o canal de televisão TV2, da Noruega, o atacante converteu-se ao Islã. A polícia e a Procuradoria ainda não se pronunciaram quanto à motivação do ataque. “Acreditamos que atacou sozinho. É natural que se investigue a possibilidade de ter sido um ato terrorista. Mesmo assim, ainda é cedo para nos pronunciarmos”, disse o chefe da polícia, Oyvind Aas. Ainda de acordo com ele, um dos feridos, que está hospitalizado, é um agente da polícia que se encontrava fora de serviço, em um supermercado. A polícia norueguesa recebeu, no fim da quarta-feira, o primeiro aviso de que um homem armado com arco e flecha estava no centro de Kongsberg.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar