Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< BRASIL COVID: Das cidades paulistas, 72% não tiveram mortes na última semana Cerca de 60% da população do Estado já completou o esquema vacinal

Publicada em 06/10/2021 às 21:57
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: Abr)
Sete em cada dez cidades do Estado de São Paulo (72%) não apresentaram mortes por Covid-19 na última semana. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (6) pelo governo estadual. O Estado tem 645 municípios, dos quais 467 não apresentaram mortes por Covid-19 recentemente. Segundo o governador de São Paulo, João Doria, essa queda no número de mortes é resultado do avanço da vacinação. Até esta quarta-feira, cerca de 60% da população do Estado já havia completado o esquema vacinal, ou seja, tomado a dose única da vacina da Janssen ou as duas doses das vacinas CoronaVac, AstraZeneca ou Pfizer.
 
Em setembro, o Estado paulista começou a aplicação da terceira dose, ou dose de reforço, em idosos acima de 60 anos. Já nesta semana, o Estado deu início à aplicação da terceira dose para profissionais da área de Saúde. A terceira dose tem sido aplicada nos grupos de maior risco para a doença, já que há uma queda na proteção das vacinas após seis meses da aplicação. Durante entrevista coletiva do governo estadual, o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, aplicou a dose adicional da CoronaVac na enfermeira Mônica Calazans, a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 no Brasil, e no secretário estadual da saúde, Jean Gorinchteyn.
 
 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar