Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2022

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< SOROCABA Paróquias exaltam carisma de São Francisco abençoando animais

Publicada em 30/09/2021 às 22:59
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
IGREJA
 
Também em Sorocaba, muitas paróquias iniciam este novo mês exaltando a figura ímpar e o carisma de São Francisco de Assis, que tem sua memória inserida a 4 de outubro no calendário litúrgico. Inclusive, bênçãos de animais se multiplicarão principalmente durante o transcorrer da próxima segunda-feira (4) em muitas delas, lembrando o carinho e estima que o Santo, conhecido como amante da pobreza como caminho de vivência evangélica, tinha também para com os animais sobretudo, assim como para com outas criaturas irmãs do ser humano, como o sol, a lua, a terra e os peixes.
 
Na Paróquia de Santa Rita de Cássia, nos altos de Vila Santana, que tem em suas origens a presença dos Padres Franciscanos, informa seu atual pároco, padre Manoel César de Camargo Júnior, também vigário-geral da Arquidiocese, mantendo a tradição haverá ali a costumeira ‘bênção aos animais’ por intercessão de São Francisco às 12 horas da segunda-feira. Será no estacionamento da igreja, pelo sistema drive-in. Paralelamente, será celebrado tríduo preparatório, com missas às 19 horas nesta sexta-feira (1º), com pregação sobre ouvir o Cristo pobre e crucificado; amanhã, sábado (3), sobre amar o Cristo pobre e crucificado com amor simples de criança, e domingo (4), a família que abraça o Cristo pobre e crucificado. O tema central da Festa de São Francisco de Assis deste ano em Santa Rita é, assim, ‘São Francisco abraçou o Cristo pobre e crucificado’ e a missa de encerramento na segunda-feira igualmente será às 19 horas.
 
PARÓQUIAS FRANCISCANAS – Também nas duas paróquias franciscanas da cidade, sediadas na região do Além-Ponte, serão realizadas as tradicionais cerimônias em honra de São Francisco de Assis. Na Paróquia do Bom Jesus dos Aflitos, nos altos da rua Coronel Nogueira Padilha, a mais antiga, a ‘bênção das criaturas’, como eles chamam, incluindo os animais, plantas, etc., será realizada já neste sábado (2), às 10 e 16 horas, à entrada da Igreja Matriz, junto à estátua em homenagem ao ‘povorello de Assis’ posicionada ao lado do portão principal. Já o tríduo terá missas hoje (1º), às 19 horas, com temática em torno da conversão de São Francisco; amanhã, sábado (2), às 18 horas, a fidelidade e sua perseverança, e domingo (3), às 19, a morte de São Francisco. A missa solene na segunda-feira (4), também será às 19.
 
Já na Paróquia de Santo Antônio, nos altos da avenida São Paulo, no bairro da Árvore Grande, a ‘bênção aos animais’ será das 11 às 12 horas no domingo (3) e missa votiva segunda-feira (4), às 19 horas.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar