Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2022

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< CULTURA Sinfônica de Sorocaba saúda a Primavera com Flores de Setembro

Publicada em 29/09/2021 às 20:51
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: Divulgação)
A Orquestra Sinfônica de Sorocaba escolheu este último dia de setembro, esta quinta-feira (30), para homenagear a chegada da Primavera, com a apresentação virtual esta noite, a partir das 20 horas, do concerto intitulado ‘Flores de Setembro’. A live será transmitida pelo canal da Fundec (Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba) no YouTube, enquanto as medidas restritivas em consequência da pandemia ainda impedem as apresentações presenciais. 
 
A homenagem à Primavera terá a frente o maestro Eduardo Ostergren, que prepara um mosaico de peças sinfônicas dos mais diversos estilos. “O destaque especial do concerto vai para a obra ‘A Primavera’, do compositor Antonio Vivaldi, com a mensagem de que a esperança por dias melhores possa florescer em nossos corações”, antecipa ele, antecipando que neste número a Sinfônica de Sorocaba terá solo de violino do spalla Vlamir Ramos Júnior.
 
Outras peças do programa desta noite serão também ‘Batuque’, de Alberto Nepomuceno; ‘Feriado Bancário’, de Albert Ketelbey; ‘Na sala do rei da montanha’, da Suite Peer Gynt, de Edwaed Grieg, e o 4º movimento da ‘Sinfonia 34, de Mozart. Aliás, informa ainda o maestro Eduardo Ostergren que, desde março, a Orquestra vem trabalhando das mais variadas formas, ajustando-se ao momento e sempre se preocupando com o material a ser entregue ao público no início da volta ao novo normal. Durante o 1ª Festival Sinfônico da Fundec, por exemplo, as gravações foram feitas com cada músico na sua casa, realizando três ciclos e contando com mais de 200 participantes. Também foram feitas gravações com pequenos grupos na Sala Fundec. “E, agora, a Orquestra Sinfônica retorna, assim, com suas atividades para o público de Sorocaba e região - e com a facilidade que a era digital nos traz, para quem quer que deseje prestigiar o espetáculo virtualmente”, complementa Ostergren.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar