Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2022

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< ECONOMIA Inadimplência continua em queda

Publicada em 29/09/2021 às 20:38
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: Abr)
Pelo vigésimo-primeiro mês consecutivo, o banco de dados da Associação Comercial de Sorocaba, administrado pela Boa Vista SCPC, registrou queda em todos os índices da inadimplência no Município. O número de CPFs negativados passou de 50.201 em julho para 49.677 em agosto - no ano, a baixa foi de 12,16%. 
 
A quantidade de registros, onde estima-se que, em média, cada inadimplente possui duas contas em atraso, ficou em 71.003, sendo 1,57% menor do que o mês de julho e 18,21% na comparação anual. O valor total da inadimplência na cidade é de R$ 45.679.205,96 - no ano, a redução foi de 5,37%.
 
Para o presidente reeleito da Associação Comercial local, Sérgio Reze, os números são positivos e mostram que as pessoas estão retomando suas atividades pós-pandemia. “É importante ressaltar que nós oferecemos um suporte aos consumidores que desejam renegociar suas dívidas e oferecemos uma cartilha de orçamento doméstico, disponível em nosso site, para ajudar no controle das dívidas”, ressalta Reze, lembrando que a entidade oferece gratuitamente à população consultas de CPF. Caso seja registrado algum débito, há a oportunidade do consumidor renegociar suas dívidas através do Serviço de Recuperação de Crédito.
 
SERVIÇO - A sede da Associação Comercial está localizada na rua da Penha, 535, Centro. Há ainda unidade de atendimento no Shopping Cidade, nos altos da avenida Itavuvu, na Zona Norte, e a Subsede Distrital em Votorantim, na Galeria 677, na avenida 31 de Março.
 
Para os empreendedores, a entidade também oferece diversas consultas de análise de risco e crédito. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15)3331-1003.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar