Quinta-Feira, 2 de Dezembro de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< EDITORIAL As vacinas de que todos precisam

Publicada em 29/09/2021 às 20:03
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
Neste momento em que 2021 vai caminhando para o seu encerramento, mais do que nunca é preciso reforçar o trabalho de convencimento sobre todos aqueles que ainda resistem para não ser imunizados contra o novo Coronavírus. Afinal, já está mais do que provado que a vacina, seja ela qual for, vem obtendo resultados positivos em todo o Brasil, tendo em vista a redução da doença e das mortes nos últimos quatro meses. Infelizmente, ainda são milhões as pessoas que não tomaram a segunda dose ou não compareceram aos postos de vacinação para tomar a dose de reforço, fato que pode vir a complicar o andamento do combate à Covid-19. 
Trata-se, na verdade, de algo que não deveria estar acontecendo, levando-se em conta a redução da doença e cujos impactos positivos precisam continuar sendo levados à frente em benefício de todos os brasileiros. Basta lembrar que são de fundamental importância as doses de reforço para dar um impulso maior às defesas do organismo das pessoas idosas. Nesse grupo existem aqueles que acreditam em teses fantasiosas com relação às vacinas ou que agora já não querem ir aos locais de vacinação por entenderem que o pior já passou e que a imunização já não é mais necessária. Diante disso, é preciso investir muito mais na informação correta para todo o País.
 

"O ideal em uma pandemia como a atual é que todos falem a mesma língua para que a população possa corresponder às recomendações que são feitas"

 
O que falta é deixar de lado tantas medidas desencontradas e que só contribuem para confundir a mente das pessoas. O que se constata é que ainda existe um patamar muito alto de brasileiros não vacinados, o que só favorece o avanço do Coronavírus entre aqueles que não têm tanta consciência sobre a redução do contágio da doença nos últimos meses. As autoridades sanitárias em todos os municípios precisam trabalhar com afinco para que as coisas possam melhorar como se deve, até porque o ideal em uma pandemia como a atual é todo mundo falar a mesma língua para que a população possa corresponder às recomendações que são feitas. 
Ao contrário do que muita gente pensa, é nesta fase em que a Covid-19 vem dando sinais de fragilidade que todo mundo precisa continuar a combatê-la com força total, isto para que os melhores resultados realmente possam ser alcançados o quanto antes. Com os acertos e a união de todos que ainda precisam ser levados adiante, o que se espera até o final de 2021 é que todos possam voltar a ter uma vida normal, comemorando a vitória sobre a tristeza de uma pandemia que tantos dramas e traumas causou às famílias brasileiras.           
 
..........OLHO........................ 
             

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar