Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2022

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< SOROCABA Passagens de graça comemoram um ano de BRT

Publicada em 23/09/2021 às 19:20
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: Divulgação)
TRANSPORTE COLETIVO
 
Neste próximo domingo (26), as viagens dentro do sistema BRT Sorocaba serão gratuitas para a população sorocabana, em comemoração ao primeiro ano de operação da concessionária BRT e que assim, em parceria com a Urbes - Trânsito e Transportes e a Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico da Prefeitura, dará de presente aos usuários do transporte coletivo urbano local duas passagens por pessoa, totalmente gratuitas.
 
Os passageiros poderão, então, andar de ônibus em uma experiência completa e 100% digital. A iniciativa de gratuidade por um dia tem, como anuncia a concessionária, o objetivo de possibilitar a todos o acesso a uma mobilidade urbana rápida, confortável, segura e com acessibilidade. Em um ano de operação, o sistema BRT já transportou mais de 7 milhões de passageiros e de acordo com o diretor de Operações da empresa, Manoel Ferreira, estes primeiros doze meses de atividades têm sido de muitas realizações, aprendizados e oportunidades de enaltecer Sorocaba para o País. “O projeto BRT é uma conquista de todos e queríamos celebrar de uma forma que cada cidadão sorocabano pudesse estar perto de nós neste momento tão especial. Então, a empresa BRT Sorocaba entendeu que a melhor maneira seria possibilitar o acesso para que todos conheçam este sistema que tanto nos orgulha por sua qualidade, autonomia e autossuficiência”, destaca Ferreira, lembrando ainda o quanto o BRT tem se tornado uma referência nacional: “Sorocaba está fazendo história na mobilidade urbana brasileira e recebemos muitos visitantes que vêm até o Município somente para conhecer a operação. Só na última semana, recepcionamos gestores do transporte do Rio de Janeiro e de Ribeirão Preto. Isso confirma o quanto estamos sendo vistos como um modelo de sucesso para o setor. O que reforça também o nosso desejo de comemoração”.
 
Por outro lado, igualmente comemorando o sucesso da parceria, o diretor-presidente da Urbes, Luiz Carlos Franchim, aponta que Sorocaba opera um transporte público de qualidade, que vem sendo melhorado ainda mais a cada dia, e que o objetivo é continuar garantindo a eficiência do serviço, disponibilizando-o para mais usuários. “Ações como essa de gratuidade têm ainda o caráter demonstrativo, apresentando o sistema para as pessoas e incentivando a sua utilização por aqueles que já são usuários”, complementa Franchim.
 
COMO EMBARCAR GRATUITAMENTE - A gratuidade neste domingo dentro do sistema BRT estará disponível, exclusivamente, via carteira digital Cittamobi. Os usuários devem realizar a ativação da carteira com antecedência de 48 horas, facilitando, assim, o embarque que será liberado no dia 26. Para ativar a carteira digital, não há custo algum para o passageiro. Com a ativação, o usuário poderá rodar a catraca usando apenas o celular. Para isso, basta fazer download da carteira digital, disponível no aplicativo Cittamobi, se cadastrar, ativar o crédito grátis e embarcar. Quando estiver dentro do ônibus, o passageiro só precisa aproximar o celular do validador (com o aplicativo em tela) e o acesso será liberado.
 
Os passageiros poderão entrar no sistema via terminais Vitória Régia e São Bento, em uma das 22 estações distribuídas pelos corredores Itavuvu e Ipanema ou ainda em um dos ônibus que circulam nos 91 pontos de parada espalhados pelas zonas Norte, Sul, Leste e Oeste, além do Centro. Ao todo, 87 veículos estarão disponíveis gratuitamente para o embarque. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar