Sábado, 16 de Outubro de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< SAÚDE Sorocaba registra oito novas mortes pela Covid e 48 casos

Publicada em 15/09/2021 às 19:11
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: Abr)
Sorocaba registrou oito novas mortes pela Covid-19 nesta quarta-feira (15), ocorridas desde o dia 4 de janeiro. Com isso, o total de óbitos subiu para 2.815. Já os casos confirmados na cidade passaram de 84.576 para 84.624, com 48 novos registros ontem. Conforme a Secretaria da Saúde da Prefeitura, dos confirmados, 24 estão internados (15 em UTI) e 67 em recuperação (isolamento domiciliar). A cidade apresentou, ainda, aumento do número de pessoas com suspeita de contaminação e que aguardam resultados de 282 para 315. Entre os suspeitos, 19 estão internados em hospitais da cidade, dos quais três em UTI. 
 
Já a Secretaria da Saúde de Votorantim registrou nesta quarta-feira apenas um leito Covid-19 ocupado em hospitais da cidade. A taxa é a menor computada no município em 2021. O único leito ocupado era da UTI do Hospital Municipal “Dr. Lauro Roberto Fogaça”. Os demais, tanto do Hospital Santo Antônio quanto da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Jataí, estavam sem pacientes. Portanto, a atual taxa de ocupação da UTI do hospital municipal é de 6%. Nas demais unidades de saúde é de 0%. A pasta também não confirmou mortes por Covid-19, ontem, mas registrou 13 novos casos na cidade. 
 
VACINAÇÃO – Nesta quinta-feira (16), Sorocaba aplica a segunda dose da CoronaVac/Butantan em pessoas que tomaram a primeira até o dia 19 de agosto. A ação será das 8 às 12 horas para nascidos entre janeiro e junho e das 12 às 16 horas para nascidos entre julho e dezembro. Sem necessidade de agendamento, a pessoa pode se dirigir a um destes cinco pontos, que estarão atendendo por sistema drive-thru: Instituto Humberto de Campos; Shopping Cidade Sorocaba, no estacionamento G5; Sociedade Recreativa São Bento; Universidade de Sorocaba (Uniso) – Cidade Universitária; e Clube União Recreativo Campestre de Sorocaba.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar