Terça-Feira, 21 de Setembro de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< ENTRETENIMENTO Segunda temporada de ‘Cultura e Design’ estreia com Hans Donner Atração terá 13 episódios de 60 minutos cada

Publicada em 14/09/2021 às 20:59
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: Divulgação)
A segunda temporada do programa “Cultura e Design” estreia, nesta quinta-feira (16), na TV Cultura. Em formato de seriado, que apresenta 13 episódios de 60 minutos cada, a atração vai além do mundo do design e aborda a influência da arquitetura, construção e decoração em quadro.
 
O programa contará com apresentadores e especialistas renomados do mercado, como o designer Hans Donner. Com temas associados à cultura e seus movimentos, a programação traz uma pluralidade de conteúdo dentro de quadros que abordam o design sob todos os aspectos. 
 
Dos mais óbvios, como mobiliários, decoração, matéria-prima e arquitetura, as partes passarão pela sustentabilidade e atualidades, mostrando tudo o que há de mais interessante no Brasil e no mundo sobre temas diversos, envolvendo moda, arte, destinos e gastronomia. 
 
Para John Christian, diretor do “Cultura e Design”, o maior desafio foi transmitir as informações com alma e personalidade, fugindo do convencional, do enlatado, aliado a uma cinematografia de tirar o fôlego, proporcionando ao expectador sensorial através das cores e dos movimentos de câmera. 
 
APRESENTADORES – O “Cultura e Design” conta com um time renomado no mercado. Mariah Ruibal e João Peneguini apresentam o quadro “Portas abertas” e mostram as construções arquitetônicas e os locais icônicos mais relevantes do Brasil. Em “Momento do Design”, Giovanna Menegon e Maria Victória Horta destacam uma parte sofisticada. 
 
Já no quadro “É pra lá que eu vou”, os apresentadores Maria Victória Horta, Giovanna Menegon, Jean Visconti, Vinícius Rojo e Fábio Leblon falam histórias e costumes com muitas dicas de lugares incríveis para viajar. O primeiro destino, Belize, localizado no istmo da América Central, já está carimbado no passaporte. 
 
NOVIDADE – O quadro “Design com D” será comandado por Hans Donner, que apresenta o DNA do design para o estilo de vida atual e futuro. Famoso por suas vinhetas, o teuto-brasileiro, hoje, desenvolve projetos de design, de móveis, fachadas e ambientes. 
 
ESPECIAIS – A segunda temporada vai apresentar importantes nomes do design, como Greg Bousquet, Lara Kaiser, Marina Linhares, entre outros. Para Lara, arquiteta e apresentadora do “Doc Design Humanizado”, um programa como esse tem grande importância por compartilhar um leque diverso de tipologias de design.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar