Terça-Feira, 21 de Setembro de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< SAÚDE Pontos de vacinação registram longas filas Movimento foi intenso na aplicação da 2ª dose da AstraZeneca

Publicada em 14/09/2021 às 20:51
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: Abr)
PANDEMIA 
 
Os pontos de vacinação contra a Covid-19 registraram longas filas nesta terça-feira (14), quando foi aplicada a segunda dose em moradores que tomaram a primeira da AstraZeneca até o dia 22 de junho. Fora a vacina distribuída pela Fiocruz, doses da Pfizer também estavam sendo usadas. Pela manhã, alguns locais da cidade onde ocorria o sistema drive-thru, como o Clube União Recreativo Campestre e Igreja Universal do Reino de Deus, estavam com movimento intenso. O Shopping Cidade também contava com grande número de pessoas. 
 
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Vinícius Rodrigues, em quatro horas, mais de 10 mil doses já haviam sido aplicadas no município. A aplicação iniciou-se às 8 horas, contudo o movimento já tinha começado por volta das 6 horas. O titular da pasta considerou o número de aplicações um recorde. “A gente nunca tinha feito tanta dose em meio período apenas. Isso representa que a população está buscando a segunda dose, buscando completar o seu esquema vacinal”, ressaltou. 
 
AMANHÃ - A Secretaria da Saúde faz nesta quinta-feira (16) a vacinação da segunda dose da CoronaVac/Butantan em pessoas que tomaram a primeira aplicação até o dia 19 de agosto. A ação ocorrerá por sistema drive-thru, em cinco locais da cidade, e não é necessário agendamento. A aplicação será das 8 às 12 horas, para pessoas que nasceram entre os meses de janeiro e junho; já os nascidos entre os meses de julho e dezembro serão vacinados das 12 às 16 horas.
 
A vacinação drive-thru ocorrerá no Instituto Humberto de Campos, situado na Rua Rosa Maria de Oliveira, 377, no Jardim Zulmira; no Shopping Cidade Sorocaba, no estacionamento G5, com entrada pela Avenida Atanázio Soares; na Sociedade Recreativa São Bento, situada na Av. Carlos Sonetti, 990, no Jardim Prestes de Barros; na Universidade de Sorocaba (Uniso) – Cidade Universitária, localizada na Rodovia Raposo Tavares, km 92,5, na Vila Artura e no Clube União Recreativo Campestre de Sorocaba, situado na Rua Francisco Paulo Braion, 650, no Jardim Guadalajara.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar