Terça-Feira, 21 de Setembro de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< CULTURA Circo de Teatro Tubinho está de volta a Sorocaba Com repertório eclético, lona está armada na Avenida Dom Aguirre

Publicada em 09/09/2021 às 14:21
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
Os espetáculos seguem uma classificação indicativa (Foto: Divulgação)
Após um ano e meio parado por conta da pandemia do novo Coronavírus, o Circo de Teatro Tubinho ergueu novamente a sua lona de galhofas, gargalhadas e felicidade. Neste retorno, a trupe está na Avenida Dom Aguirre, com espetáculos todos os dias (exceto nas quartas-feiras), sempre às 20h30. 
 
“Para nós, da Família Tubinho, é uma alegria voltar ao nosso palco, depois de todo esse tempo em que estivemos parados. Mais do que nunca, estamos retornando com muita vontade, muita garra, muita graça e muita saudade de ver o riso presencial, que, para o artista de circo, é o combustível”, conta Pereira França Neto, o Palhaço Tubinho.
 
A temporada 2021 apresenta-se como uma celebração. Afinal, em 2020, o Circo de Teatro Tubinho completou duas décadas de estrada, após a retomada da companhia, em 2000, por Pereira França Neto. “Não conseguimos comemorar o nosso aniversário no ano passado, por conta de todo o cenário pandêmico, mas agora chegou a vez”, destaca.
 
Para quem ainda não o conhece, o Circo de Teatro Tubinho é um herdeiro da tradição do circo-teatro. A plateia é convidada a assistir a um espetáculo diferente a cada noite. O público poderá esperar um repertório de mais de 100 peças, entre comédias, farsas, dramas, melodramas e infantis, interpretado por um elenco formado por 40 atores.
 
“Pensar em ‘teatro no circo’ pode parecer um pouco estranho. Porém o fato é que houve um tempo, entre as décadas de 1920 e 1970, em que a maioria dos circos brasileiros apresentava, além dos números de variedades, peças teatrais que faziam enorme sucesso com o público”, conta Pereira França Neto.
 
ESPETÁCULOS - Os espetáculos seguem uma classificação indicativa, mas não proibitiva. Nas sextas, sábados, domingos e segundas-feiras, são encenadas comédias, sempre protagonizadas pelo Palhaço Tubinho, com classificação indicativa de 12 anos. Nas terças-feiras, nas chamadas Noite da Criança, são apresentados espetáculos infantis.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar