Segunda-Feira, 29 de Novembro de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< BRASIL Ato em Brasília começa com confusão

Publicada em 07/09/2021 às 10:20
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O ato favorável ao governo do presidente Jair Bolsonaro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, começou com confusão na manhã desta terça-feira (7), feriado da Independência do Brasil. Com bandeiras golpistas, apoiadores do presidente pedem o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e são contrários ao Congresso.

Manifestantes tentaram avançar sobre o bloqueio da Polícia Militar, na região da Praça dos Três Poderes. Eles tentaram tirar as grades que limitam o acesso. Os policiais tiveram de usar bombas de gás lacrimogêneo para dispersar.

 

PM informa que restabeleceu bloqueio na Esplanada dos Ministérios

A Polícia Militar do Distrito Federal informou que restabeleceu bloqueio na Esplanada, após um grupo de manifestantes furar barreira de contenção, na véspera de manifestação de apoio ao governo.

Na noite de segunda-feira (6), manifestantes retiraram as barreiras de contenção e abriram caminho para carros de passeio, caminhões e ônibus entrarem na Esplanada. O local foi fechado para circulação de carros no início da noite de domingo (5).

Em nota, a Secretaria de Segurança do Distrito Federal lembrou que, em reuniões com os organizadores dos grupos manifestantes, ficou definido que os maquinários autorizados a participar do ato popular estariam liberados para serem estacionados ao longo da via N1, na madrugada de terça-feira (7). “Importante ressaltar que a autorização permitia apenas exposição dos veículos, como já realizado anteriormente em outras manifestações”, acrescentou.
 

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar