Segunda-Feira, 29 de Novembro de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< SAÚDE Aulas são suspensas após casos de Covid em escola

Publicada em 02/09/2021 às 17:41
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
PANDEMIA
 
As aulas na EM “Dr. Oswaldo Duarte” foram suspensas temporariamente nesta quinta-feira (2) após confirmação de casos do novo Coronavírus. Um aluno e três funcionários testaram positivo. De acordo com a Prefeitura, as atividades presencias devem ser retomadas em 14 dias; enquanto isso, as aulas serão em sistema remoto. A unidade também recebeu três notificações de casos suspeitos, dos quais dois são funcionários e um aluno. Ainda conforme a Prefeitura, cinco estabelecimentos de ensino tiveram confirmações de casos de Covid, contudo somente a “Dr. Oswaldo Duarte” teve atividades suspensas temporariamente. 
 
VACINAÇÃO – Nesta sexta-feira (3), a Secretaria da Saúde aplica a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas de 15 anos completos. Adolescentes de 16 e 17 anos, que ainda não se vacinaram, também podem procurar um dos locais de imunização. A ação ocorrerá, por sistema drive-thru, em quatro pontos da cidade, e não é necessário agendamento. A aplicação será das 8 às 12 horas, para nascidos de janeiro a junho, e das 12 às 16 horas, para nascidos de julho a dezembro. Os locais são estes: Instituto Humberto de Campos, Shopping Cidade Sorocaba, Igreja Universal e Uniso – Cidade Universitária. 
 
Também haverá, nos quatro locais de atendimento, posto de vacinação para pessoas que chegarem a pé ou pelo transporte público. É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto. A pasta reforça, ainda, que o vacinado deverá saber o número do seu CPF ou portar o documento, assim como conscientiza, solicitando um comprovante de residência, para que sejam vacinados somente moradores da cidade. No ato da imunização, o adolescente precisará estar acompanhado de um responsável ou apresentar um termo de consentimento, que pode ser acessado para preenchimento no site do Prefeitura.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar