Quinta-Feira, 2 de Dezembro de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< EDITORIAL Os desafios da pandemia

Publicada em 01/09/2021 às 17:27
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Por mais incrível que possa parecer, nunca o número de mortes e de novos casos de covid esteve tão baixo como agora em todo o Brasil, desde dezembro de 2020. Contribuindo para que as coisas possam melhorar para todos, é preciso registrar o avanço da vacinação em massa e os cuidados adotados pelos brasileiros em geral que aos poucos foram deixando de lado as aglomerações de todos os tipos. Trata-se, naturalmente, de uma explicação lógica das autoridades sanitárias contra a pandemia que há um ano e meio transtornou a vida de toda a população mundial.

Hoje em dia, no entanto, o que já se observa é a tendência de muita gente afrouxar as recomendações sobre os procedimentos que ainda precisam ser colocados em prática para que a doença realmente possa ser combatida com eficácia, até porque o que se anuncia para este mês de setembro é a força com que a variante Delta deve chegar ao Estado de São Paulo, transformando-se em mais uma séria ameaça a todas as pessoas.

"Com a participação de todos, certamente a luta de cada pessoa será mais fácil de ser levada adiante contra os desafios da pandemia"

Dessa forma, é preciso que o Ministério da Saúde e todos os demais órgãos que atuam nessa área continuem a insistir na necessidade de todo mundo ser imunizado, não dando trégua para que o pior volte a se manifestar no Estado e no País. Qualquer foco de resistência ás vacinas deve ser evitado a todo custo. É preciso enfatizar que só com o bom andamento da imunização é que o melhor desempenho do cenário econômico poderá corresponder ás expectativas de toda a Nação. Se a imunização e a não aglomeração das pessoas forem evitadas a todo custo, daqui para frente a retomada da economia e do emprego é que poderá ser garantida. Só dessa maneira é que as coisas poderão melhorar, ficando por conta da iniciativa privada a capacidade de recuperação de todo o tempo que foi perdido desde o início do novo coronavírus.

Claro que nada vai melhorar de uma hora para outra, mas, se toda a população fizer a sua parte, um grande passo poderá ser dado com a chegada do final do ano para que o ambiente econômico possa mudar em favor de todos e para que os aspectos políticos inconsequentes não continuem a atrapalhar a vida do País. Mais do que nunca é preciso ressaltar a necessidade de tudo começar a melhorar como se deve para todo o conjunto da sociedade.                

Neste momento, tudo indica que o Brasil está numa fase decisiva no que diz respeito ao combate à covid-19, não podendo deixar para trás tudo aquilo que foi conseguido de positivo até agora. Certamente, com a participação de todos, a luta de cada pessoa será mais fácil de ser levada adiante contra os desafios da pandemia.                       

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar