Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< CULTURA Emicida faz show especial em lançamento de aplicativo

Publicada em 22/07/2021 às 18:07
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: Divulgação)
Principal referência do rap de sua geração, Emicida chega com repertório do aclamado show “AmarElo” e de composições que marcaram sua carreira nesta live especial de lançamento do aplicativo #CulturaEmCasa. A transmissão, gratuita, ocorre neste sábado (24), a partir das 21h30. O lançamento do app pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, em parceria com a Organização Social Amigos da arte, marca uma nova fase da plataforma de streaming e de vídeo por demanda #CulturaEmCasa. Agora toda a programação on-line e gratuita da ferramenta também estará na palma da mão.
Emicida optou por escrever como quem manda cartas de amor. O resultado é o projeto de estúdio do rapper paulista. Em “AmarElo”, o rapper propõe um olhar sobre a grandeza da humanidade. No repertório, as novas canções, como a faixa-título e Eminência Parda. “Lançar o aplicativo do #CulturaEmCasa é estar conectado com o usuário moderno que hoje quer agilidade e inovação na palma da mão e, pincipalmente, com programação totalmente gratuita”, afirma Sérgio Sá Leitão, secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.
Para a diretora-geral da Amigos da Arte, é uma honra ter Emicida como parte da programação de lançamento do app da plataforma #CulturaEmCasa. “Emicida é uma figura central para entender o Brasil passado e presente. Seu trabalho como artista sugere soluções coletivas para uma sociedade melhor, o que é fundamental neste momento conturbado da história do País.” Lançada em 21 de abril de 2020, a plataforma, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, tem a missão de ampliar o acesso da população a conteúdos culturais, 100% gratuitos e difundir a intensa produção cultural do Estado.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar