Quarta-Feira, 4 de Agosto de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< Viaduto da J.J. Lacerda será entregue sábado

Publicada em 13/07/2021 às 18:59
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: Divulgação)

Está praticamente pronto, recebendo os retoques finais e adequações na sinalização de trânsito, o viaduto implantado na confluência entre as avenidas J.J. Lacerda e Ipanema, na região dos altos das ruas Hermelino Matarazzo e Comendador Oétterer, pela Prefeitura de Sorocaba, obra esta orçada em mais de R$ 10 milhões, com financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina — anteriormente Corporação Andina de Fomento (CAF). A inauguração do Viaduto, primeiro projeto de vulto dentro do sistema viário do Município entregue pela administração do prefeito Rodrigo Manga, está marcada para o próximo sábado (17), às 10 horas. O ato solene, com descerramento das placas inaugurais e liberação das pistas, ocorrerá no ponto inicial da avenida J.J. Lacerda, um dos acessos ao novo elevado.

A implantação do viaduto foi projetada para proporcionar a interligação direta justamente entre as avenidas Ipanema e J.J. Lacerda e vai reduzir em até 60% o volume de veículos na intersecção, que hoje é disciplinado por semáforos. Com o viaduto pronto, haverá maior fluidez do trânsito naquela região, ponto de interligação de vários pontos da cidade, com a Zona Norte, Zona Leste e o próprio Centro, sem contar a vasta região do próprio Além-Linha.

O viaduto da JJ Lacerda/avenida Ipanema faz parte ainda do Complexo Viário ‘Franco Montoro’, que faz rede com o eixo Norte/Sul do Sistema BRT Sorocaba, uma região que registra a circulação de mais de 80% das linhas do transporte coletivo da cidade. Por ali passam mais de 2.800 veículos por hora. 

 

MENOS TEMPOS DE VIAGEM - O dispositivo representado pelo chamado novo Viaduto da J.J. Lacerda permitirá ainda, por outro lado, o encurtamento do tempo para motoristas que se dirijam à Zona Norte, vindos das regiões do Alto da Boa Vista, Zona Industrial e das vilas Progresso e Santana.

Motoristas em direção às Vila Fiori, Hungarês e Brasilândia, por exemplo, também acessarão essas localidades pelas pistas baixas, sem necessidade de uso do viaduto. As mesmas vias serão utilizadas por veículos rumo à Vila Carvalho, Trujillo e altos da Vila Barão, que terão mais facilidade de trânsito com a interligação da avenida J.J. Lacerda à avenida Brasil, cortando a avenida Ipanema, na parte inicial da praça Adolpho Hannickel.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar