Quarta-Feira, 4 de Agosto de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< Caps da Zona Norte em novas instalações

Publicada em 13/07/2021 às 16:30
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: Divulgação)

O prefeito Rodrigo Manga inaugurou, na tarde de segunda-feira (12), as novas instalações do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) AD III “Saca Só”, localizado na Zona Norte. Com espaço amplo para oferecer mais conforto aos pacientes e servidores, além de fortalecer a assistência na cidade, a nova unidade fica na rua Giovani Boletta, 35, no Jardim Maria Eugênia.

O secretário municipal da Saúde, Vinicius Rodrigues, destacou, na oportunidade, que quando o atual governo assumiu esse Caps encontrava-se irregular, funcionando em uma antiga UBS (Unidade Básica de Saúde). “Hoje, cumprimos com nossa palavra quando informamos para os servidores que eles teriam um local novo e digno para exercer esse importante trabalho em nossa cidade”, salientou o secretário.

Já o prefeito Rodrigo Manga deu ênfase à importância da assistência do Caps para ajudar na recuperação de pessoas dependentes de álcool e drogas. “Eu posso afirmar o quanto esses servidores trabalham com amor no atendimento a esses pacientes. Já ouvi muitas pessoas que se tratam no Caps elogiando o serviço. Por isso, temos que aplaudir e homenagear esses profissionais pelo lindo trabalho que executam”, afirmou.

 

CAPSs - Sorocaba possui oito CAPSs e essas unidades têm a missão de oferecer assistência às pessoas que apresentam transtornos mentais, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). O atendimento na Rede de Atenção Psicossocial deve assistir diferentes graus de complexidade e promover amparo integral.

Além disso, os CAPSs oferecem acolhimento noturno, atenção aos usuários em crise, visitas domiciliares e acompanhamento no território, entre outros serviços. Os pacientes podem procurar os serviços de saúde mental por meio das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e dos próprios CAPSs.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar