Quarta-Feira, 4 de Agosto de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< SOROCABA Retorno da Santa a Aparecidinha fica sem romaria pelo segundo ano

Publicada em 07/07/2021 às 18:51
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
Foto: Divulgação
Diante das restrições sanitárias e de isolamento social que ainda persistem em vista da explosão em março de 2020 da pandemia do novo coronavírus, pelo segundo ano consecutivo está cancelada a tradicional romaria que no segundo domingo do mês de julho reconduz a veneranda imagem de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, a seu Santuário de origem, no bairro histórico de Aparecidinha, numa caminhada de mais de 15 quilômetros.
 
A informação consta de comunicado pastoral oficial emitido nesta quarta-feira (7) pelo arcebispo metropolitano de Sorocaba, dom Julio Endi Akamine, SAC, explicando que isso ‘infelizmente’, diante das altas taxa de transmissibilidade da Covid-19. Porém, a data não passará em branco e o Arcebispo logo às 6 horas de domingo (11) presidirá, como de costume desde que a data foi fixada mais de 120 anos atrás por monsenhor João Soares, em 1899, em meio à pandemia de gripe espanhola, missa de despedida da Santa na Catedral Metropolitana, após o que conduzirá em seu carro, ‘sem qualquer tipo de manifestação pública, a imagem ao Santuário de Aparecidinha, como já ocorreu a 1º de janeiro deste ano, quando do traslado para a Sé.
 
No Santuário Novo de Aparecidinha, dom Julio Endi Akamine presidirá missa às 8 horas, quando estará devolvendo a veneranda imagem, inclusive com transmissão ao vivo pelas redes sociais do Santuário de Nossa Senhora Aparecida e também pela Rádio Cantate FM (104,5), que inclusive, entre 6 e 8 horas, igualmente estará apresentando toda uma programação mariana, para que devotos e romeiros, de suas casas, possam acompanhar o traslado da Santa. 
 
Por outro lado, durante todo o domingo o Santuário de Aparecidinha estará aberto para que os devotos possam individualmente venerar a imagem da Virgem. Ao longo do dia, como informou também ontem ao DIÁRIO o pároco-reitor do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, padre Ricardo Chizolini, pode-se participar ainda de uma das outras seis missas a serem celebradas no Santuário Novo, às 10, 12,15,17 e 19 horas. O número de fiéis que podem entrar na igreja será, porém, limitado e por ordem de chegada. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar