Quinta-Feira, 17 de Junho de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< Pastoral da Educação prepara curso de formação humana

Publicada em 10/06/2021 às 17:39
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A Pastoral da Educação da Arquidiocese, em parceria com a Associação dos Professores Cristãos Católicos de Sorocaba, prepara a realização de um Curso de Formação Humana, com ênfase no tema ‘Bases Antropológicas para o Ensino Religioso em Diálogo com a BNCC/Base Nacional Comum Curricular’.  O evento tem suas inscrições abertas até 20 de julho, com vagas limitadas. Segundo a coordenadora da Pastoral da Educação, professora Selma Salerno, o formato do treinamento será online, com duração de seis meses, de julho a dezembro, um sábado por mês, das 9 às 11 horas, e certificação pelo Instituto Superior de Teologia ‘João Paulo II’.

O programa estabelece um ensinamento de alto nível pedagógico, começando no dia 28 de agosto com o tema ‘Formação Humana - O processo de constituição do ser humano’. No dia 25 de setembro, o tema será ‘A Vivência das Virtudes - As virtudes fundamentais para a formação do caráter e a educação da efetividade’; no dia 27 de novembro, ‘Vida Social e Convivência - A arte da convivência; vencer o egoísmo; desenvolver a empatia; o amor como unidade para as relações humanas’; e no dia 18 de dezembro, ‘Sentido da Vida e Felicidade’. Este último tema abordará o itinerário para o centro da alma, os dons do Espírito e o ser espiritual.

 

AULA MAGNA - A aula magna do Curso será proferida pelo professor Sérgio Junqueira, renomado educador brasileiro. Acontece no dia 31 de julho. No dia 31 de outubro, os participantes contarão com a participação da professora dra. Irmã Adair Sberga. Formadora: Sara Seron Hentgs, professora de Filosofia, consultora filosófica e facilitadora de jornadas de aprendizagem, com mestrado em Consultoria Filosófica e Antropologia Existencial pela Universidade “Ateneo Pontifício Regina Apostolorum”, de Roma, e integrante do Grupo de Trabalho do Ensino Religioso da Arquidiocese de Sorocaba.

"Saber o que somos, o que devemos ser e como podemos chegar a ser é a questão mais urgente para cada um. Educar significa conduzir outras pessoas a se tornarem aquilo que devem ser. Não se pode formar sem saber o que é o ser humano e como ele é constituído, como deve ser conduzido e quais são as estradas possíveis”, destaca uma das premissas do curso.

 

SERVIÇO - As inscrições terão parcelas mensais de R$ 20,00 ou R$ 100,00 em parcela única, para cobrir as despesas do evento. Informações complementares pelo Whatsapp (15)99718.2955 ou 99705.2910. Inscrições pelo e-mail aspccsorocaba@gmail.com.  

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar