Quinta-Feira, 17 de Junho de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< Bairro planejado promete levar mais desenvolvimento para Votorantim

Publicada em 09/06/2021 às 20:23
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Um planejamento urbano pensado para apoiar o desenvolvimento sustentável de Votorantim e região é uma das principais características do bairro planejado, já aprovado pela Prefeitura local, que será anunciado em agosto próximo. Entre as novidades, está um sistema viário que permitirá a expansão para um novo vetor de crescimento, a Zona Sul da cidade. O espaço nascerá de parceria firmada entre as empresas Perplan Urbanização e Empreendimentos e Altre, plataforma de desenvolvimento e investimentos imobiliários da Votorantim S/A. “A pandemia, que tem nos privado de coisas simples do cotidiano, trouxe para as pessoas novas necessidades, como passar mais tempo com a família, ter mais momentos e locais de convivência com vizinhos e amigos, maior contato com a natureza e exercícios físicos ao ar livre, entre outros. Concebemos um bairro com tudo isso planejado, incluindo áreas de lazer e praças, um entorno com verde abundante, ou seja, mais bem-estar e qualidade de vida para quem for morar lá”, afirma o diretor comercial e de Marketing da Perplan, Rodrigo Camargo.

O espaço estará localizado na região do Parque São João, perto da sede do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). A Prefeitura votorantinense, inclusive, já aprovou o projeto de obras que alterará o fluxo de trânsito, criando acessos seguros tanto para veículos, como pedestres. “Um de nossos objetivos é criar novas conexões e participar dos planos de integração da cidade. Estamos conversando com gestores de imobiliárias de Votorantim e Sorocaba para atuarem conosco, porque queremos os empreendedores locais como novos parceiros”, completa Camargo.

UMA CIDADE PARA AS PESSOAS - O projeto tem o objetivo de dar vazão a todo potencial de Votorantim para o crescimento sustentável e foi pensado para ser o centro de transformação urbana e social local. O bairro planejado comtemplará áreas de lazer qualificadas, incluindo ciclovias, praças, comércios, escolas e serviços de saúde, além de oferecer atratividade para a instalação de empresas. A expectativa é que em 24 meses as primeiras construções residenciais e comerciais já estejam em andamento.
De acordo com a prefeita Fabíola Alves, a chegada da Perplan no Município e seu projeto de bairro planejado vão ao encontro do planejamento de cidade que ela quer para o futuro, mais humana, inclusiva e acolhedora. “Será um espaço aberto a toda população e estará em uma região muito promissora, um eixo de crescimento urbano”, salienta a prefeita.
Representantes da Perplan e da Altre estiveram em um encontro com a prefeita Fabíola Alves para apresentar o projeto do bairro. Também estiveram presentes a secretária de Planejamento e Desenvolvimento, Mirian Zacarelli; o presidente da Cohap (Companhia Municipal de Habitação Popular de Votorantim), Antônio Carlos Ribeiro Abibe; e o ex-prefeito Erinaldo Alves da Silva. A prefeita recebeu um bonsai de árvore frutífera como presente da Perplan.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar