Sábado, 19 de Junho de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< ENTRETENIMENTO Série revela ajuda de animais a pacientes

Publicada em 09/06/2021 às 11:33
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: Divulgação)
A série documental “Cães de terapia” leva ao ar novo episódio nesta quarta-feira (9), às 15h30, na TV Brasil. Durante o documentário inédito, a produção mostra os cuidados da cadela Jamie e do gato Aragon com seus donos, pacientes com transtornos emocionais e mentais. Ex-professora que desenvolveu múltiplos distúrbios psiquiátricos depois de dar aulas no exterior, Kim encontrou conforto com a golden retriever Jamie. Ela sofre de transtorno do estresse pós-traumático (TEPT) e transtorno dissociativo de identidade, o que a levou a ter dificuldades de estar em público.
 
Antes de usar o serviço terapêutico de Jamie, Kim tomava diversos medicamentos e dormia o dia todo. Com cuidados para acalmá-la, a cadela ajuda a reduzir a ansiedade da ex-professora. Fora isso, Jamie avisa Kim sempre que percebe que uma crise está por vir. Ainda no episódio desta semana, o gato Aragon oferece amor e carinho a sua dona Cece, que luta contra o alcoolismo e o transtorno bipolar. Ela obteve a certificação do gato por meio de uma organização que vincula proprietários e animais de estimação através de um processo de treinamento. Hoje Cece e Aragon são uma equipe e oferecem terapia para outras pessoas.
 
SERIADO - Ao longo de 12 episódios de 30 minutos, a primeira temporada de “Cães de terapia” visita pessoas que vivem com um animal de terapia ou serviço. A produção documental revela histórias incríveis de bichos que transformam vidas. Ao acompanhar o dia a dia da dupla, o espectador aprende como se dá a relação entre humano e animal, e de que forma essa convivência beneficia as duas partes. Os documentários mostram o potencial da terapia e dos serviços fornecidos por cães, cavalos, cabras, porcos, jumentos, entre outros bichos.  
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar