Sábado, 19 de Junho de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< CULTURA Mágica e seus benefícios sociais discutidos em bate-papo online

Publicada em 09/06/2021 às 11:29
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: Divulgação)
O Sesc Sorocaba realiza o bate-papo ‘Mágica Social – Uma Vertente Engajada da Arte Mágica’ nesta próxima sexta-feira (11), às 19 horas. No encontro, serão discutidos os impactos do ensino da arte mágica para crianças de comunidades carentes ao redor do mundo, através do projeto ‘Mágicos sem Fronteiras’. 
 
Participam do bate-papo o mágico Alejandro Muniz, representante do ‘Mágicos sem Fronteiras’ no Brasil e o colombiano Carlos Lopez, diretor do projeto na América Latina. A mediação é feita pelo também mágico Juan Araújo. O público pode acompanhar e interagir por meio da plataforma Zoom.  
 
‘MÁGICOS SEM FRONTEIRAS’ – O projeto ‘Mágicos Sem Fronteiras’ começou a ser idealizado no início dos anos 2000 por Tom Verner, professor de Psicologia que realizava espetáculos mágicos em campos de refugiados na Europa Ocidental. Juntamente com sua esposa, Janet Fredericks, a ideia de levar a arte da mágica para pessoas em situação de vulnerabilidade foi crescendo e o casal começou a viajar para a Etiópia, Sudão, Somália, Haiti e El Salvador, entre vários outros países, chamando atenção da ONU/Organização das Nações Unidas.  
 
Atualmente, o ‘Mágicos Sem Fronteiras’ está presente em sete países, levando espetáculos de mágica para crianças e adultos em localidades devastadas por fenômenos naturais, guerras ou conflitos, além de trabalho em orfanatos, hospitais e campos de refugiados ao redor do mundo.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar