Sábado, 19 de Junho de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< CULTURA Jovem sorocabana tem obras expostas em SP

Publicada em 09/06/2021 às 11:27
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
Camila Rosa sente-se gratificada por poder expor obras suas obras (Foto: Divulgação)
ARTES PLÁSTICAS
 
Uma jovem promissora artista sorocabana, Camila Rosa, também pedagoga formada pelo câmpus local da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), teve dois de seus trabalhos selecionados para e exposição coletiva em celebração ao 5º aniversário da Art Lab Gallery (Galeria de Arte), que acontece em São Paulo, entre 1º e 20 de junho. A mostra comemorativa, além dos artistas veteranos ligados à Galeria, apresenta trabalhos de mais 100 artistas independentes de várias regiões do País selecionados através da análise de seus portifólios.
 
Estão expostas obras de diversas técnicas e estilos. Para Camila Rosa, que está iniciando sua atuação como artista visual, é uma grande e especial oportunidade de inserção no meio das Artes Plásticas. “É uma honra estar num espaço tão privilegiado, com tantos artistas incríveis. Neste momento em que o mundo é assolado por diversos conflitos políticos e sociais e por uma pandemia na qual muitos estão sendo atingidos, a Arte vem como um refrigério, como um abraço e voz para tantas dores”, diz ela.
 
Camila conta que desde criança a Arte é presente em sua vida e que seus trabalhos recebem influências de diferentes formas de expressão. Como aluna da Fundec/Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba, fez aulas de danças e, atualmente, é também integrante do Coral Adulto, o que lhe permite usufruir de várias linguagens artísticas.  A fotografia e a linguagem escrita/poética igualmente estão presentes em seu cotidiano. Das seis obras aprovadas de seu portifólio, duas estão expostas na Art Lab Gallery: ‘In útero’ e ‘Pulso, pulsa, pulsação’. Ambas em medida A4 e pintadas à mão com guache e pva. “São dois trabalhos muito importantes e significativos para mim. Os dois expressam um período muito marcante em minha vida, pós perda gestacional. ‘In útero’ é um manifesto como mulher/mãe que perde um filho e, ao mesmo tempo, o movimento de um olhar interno, ‘In útero’, que dá a permissão para um ‘recomeço’. Ser e viver potencialidades como ser humano, para além da dor. Um acolhimento à mulher que ficou.  ‘Pulso, pulsa, pulsação’ é sobre a aceitação e busca daquilo que é essencial: o que te faz, o que me faz, sentir, viva(o)? Aqui, a Arte, sem dúvida, é a resposta”, reflete.
 
SERVIÇO – A Art Lab Gallery fica à rua Oscar Freire, 916, Jardins, em São Paulo. Em breve, deverá estar disponível também um tour virtual, para quem desejar acompanhar a distância.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar