Sábado, 19 de Junho de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< EDITORIAL A retomada da economia

Publicada em 18/05/2021 às 18:40
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
Apesar de tantos inconvenientes, pesares e lamentações, principalmente por tudo aquilo de pior que o desemprego e a pandemia representam para o Brasil, não deixa de ser algo positivo a retomada das atividades da construção civil e do mercado imobiliário. Embora com muitas dificuldades, algumas obras públicas estão em andamento, e o ano eleitoral de 2022 promete intensificá-las muito mais. Por outro lado, o avanço das concessões na infraestrutura, através de portos, aeroportos, rodovias e ferrovias, oferece a perspectiva de realização de obras em diferentes áreas.
 
"Pode-se dizer que o mercado imobiliário está se tornando uma excelente aposta para investimento no interior do Estado de Säo Paulo e crescendo cada vez mais"
 
Há que se dizer, no entanto, que os melhores resultados vêm do mercado imobiliário. Com inflação baixa, taxas de juros menores e maior confiança de empresários e consumidores, os lançamentos e vendas têm aumentado em todo o Estado de Säo Paulo. Basta lembrar, por exemplo, conforme texto publicitário que publicamos na última sexta-feira (14), que a Construtora e Incorporadora VIC, a Cohap e a Prefeitura de Votorantim estão juntando forças para a consolidação de um projeto que visa à construção na vizinha cidade de Sorocaba 1.776 unidades habitacionais, compostas por 10 condomínios e tudo com portarias independentes, lazer completo e plantas de dois dormitórios com quintal e vaga na garagem. Trata-se do Villa Vic Votorantim, no Jardim Paraíso, cujas obras já foram iniciadas com financiamento através da Caixa Econômica Federal.
Pode-se dizer que o mercado imobiliário, como afirma o diretor de vendas da VIC, Alessandro Celestino, está se tornando uma excelente aposta para investimentos no interior do Estado e crescendo cada vez mais. Säo muitas as famílias que já perceberam que, ao contrário da correria existente nas grandes metrópoles, a vida pode ser bem melhor no interior paulista, onde a rotina é muito mais tranquila.
Levando-se em conta que a construção civil é um setor que sempre absorve um número expressivo de trabalhadores, o que se espera é que a retomada de suas atividades possa se consolidar o quanto antes, proporcionando um avanço que realmente corresponda às expectativas de todos. Naturalmente, ainda há um longo caminho a ser percorrido, mas tudo indica, como sinalizam os lançamentos que vão ocorrendo no mercado imobiliário, que o pior da economia brasileira pode estar ficando para trás. Basta verificar como também vão aumentando  gradativamente a venda de material de construção. O importante é todo mundo acreditar no grande potencial que o Brasil tem para se desenvolver.                                                           
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar