Domingo, 16 de Maio de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< Museu do Futebol tem novo lote de ingressos

Publicada em 04/05/2021 às 18:05
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: Divulgação)
O Museu do Futebol, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, abriu um novo lote de ingressos para a exposição principal. Seguindo orientações do Governo do Estado para conter o avanço da pandemia da Covid-19, o atual horário de funcionamento é das 11 às 18 horas, com entrada até as 17 horas. A inteira custa R$ 20, e a meia, R$ 10.  Nas terças-feiras, a entrada é gratuita para todos os visitantes, mas é preciso emitir as entradas pelo site. O Museu do Futebol é um passeio para toda a família, com conteúdo voltado para crianças e o público jovem.
A instituição adotou medidas sanitárias rigorosas, incluindo interativos adaptados para funcionar sem toque em botões ou telas, com comando a partir do celular dos visitantes. Além disso, a temperatura de todos os visitantes e funcionários é medida logo na entrada, há álcool gel disponível ao longo das salas e o uso de máscara é obrigatório. A capacidade de público está limitada a 10% da capacidade máxima, com venda de ingressos exclusivamente pela internet, com dia e hora marcados. Todas essas medidas fazem com que 97,9% dos visitantes sintam-se seguros ou muito seguros durante a visita, de acordo com uma pesquisa espontânea feita dentro do Museu.
 
MUSEU – O Museu do Futebol está instalado em uma área de 6,9 mil metros quadrados sob as arquibancadas do Estádio do Pacaembu. É um espaço interativo, lúdico e multimídia, no qual a história do esporte mais popular do Brasil se confunde com a própria história do País. O Museu do Futebol é uma iniciativa do Governo e da Prefeitura de São Paulo, com concepção e realização da Fundação Roberto Marinho. Pertence à rede de museus da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e é gerido pelo IDBrasil, Organização Social de Cultura.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar