Quinta-Feira, 13 de Maio de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< Vendas da indústria recuam 1,3% em março

Publicada em 04/05/2021 às 17:44
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

As vendas reais da indústria paulista caíram 1,3% em março frente a fevereiro, sem efeitos sazonais, conforme aponta o Levantamento de Conjuntura da Fiesp/Ciesp. Com esse resultado, tais vendas da indústria de transformação do Estado encerraram o primeiro trimestre de 2021 com queda de 0,7% em relação ao último trimestre de 2020.

As horas trabalhadas na produção igualmente registraram queda de 0,4% entre fevereiro e março enquanto o Nível de Utilização da Capacidade Instalada atingiu 79,8%, crescendo 1% sobre fevereiro. Em março, o índice ficou um pouco acima da média histórica (79,3%), apontando pouca ociosidade da indústria paulista. No primeiro trimestre de 2021, comparado com os três últimos meses de 2020, as Horas Trabalhadas na Produção cresceram 3%.

No final do primeiro trimestre, a indústria de transformação paulista foi impactada ainda pelo agravamento da pandemia e o recrudescimento das medidas de restrição de mobilidade implantadas no Estado. O indicador Sensor sinaliza que esse quadro se estendeu em abril, com o setor devendo exibir desempenho ruim no mês passado também. O progresso da vacinação, contudo, deverá impulsionar a atividade econômica, principalmente após a imunização dos grupos prioritários. Por outro lado, a elevação da taxa básica de juros, a Selic, e o elevado desemprego são fatores de risco no cenário de retomada da indústria em 2021.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar