Domingo, 16 de Maio de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< Sorocaba instala banheiro-contêiner para uso em feiras-livres

Publicada em 03/05/2021 às 12:33
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: Divulgação)
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), instalou, na manhã deste domingo (2), na feira-livre que funciona na Rua Elisete Cardoso, altura do número 484, no bairro Júlio de Mesquita Filho, Zona Oeste da cidade, um banheiro-contêiner para uso da população enquanto frequenta as feiras.
 
O banheiro tem estrutura completa e é composto por três cabines, que atendem os sexos masculino e feminino, além de um espaço adaptado para pessoas com deficiência física. Não houve necessidade de custeio por parte da Prefeitura, pois o banheiro-contêiner foi cedido pela empresa Viva + Entretenimento, via termo de doação ao Poder Público. “Estamos muito felizes em poder contribuir com a população de Sorocaba na entrega deste banheiro. Para a iniciativa privada, poder ajudar a cidade tem um valor muito grande”, disse Guilherme Moron, proprietário da empresa doadora.
 
O prefeito Rodrigo Manga explicou que a entrega do banheiro-contêiner é a realização de mais um compromisso firmado com a população. “Hoje, estamos concluindo um compromisso que fizemos com os feirantes, um pedido antigo deles, esses trabalhadores que acordam de madrugada e atendem as pessoas, sempre com alegria e respeito. Agora, eles passam a contar com um banheiro de ótima qualidade para uso deles e dos visitantes”, salientou o chefe do Executivo.
 
A moradora do bairro Lourdes Panzarini, 66 anos, comemorou a instalação do banheiro-contêiner. “Estou impressionada com o espaço amplo que esse banheiro tem. Agora cabe a nós, usuários, preservar, cuidando e zelando pela limpeza”, destacou.
 
Após o uso do banheiro durante o dia de feira, o mesmo será levado a um pátio pertencente à Prefeitura, para manutenção e higienização. De acordo com o secretário da Sedettur, Robson Coivo, essa é mais uma ação importante voltada para os feirantes, que atual administração pública se dispõe a realizar.
 
“Sempre estivemos ao lado dos feirantes neste período de pandemia, sendo esse serviço considerado essencial. Agora, pretendemos ampliar esse projeto, levando o banheiro-contêiner também para outras feiras na cidade”, enfatizou o secretário.
 
Participaram da inauguração, além do prefeito Rodrigo Manga, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Sirlange Frate Maganhato; os secretários, Robson Coivo, de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo; Luiz Henrique Galvão, de Relações Institucionais e Metropolitanas (Serim); o diretor-geral do Saae Sorocaba, Ronald Pereira da Silva, e, representando a Câmara Municipal, os vereadores Cláudio Sorocaba; Vitão do Cachorrão e Fabio Simoa.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar