Domingo, 16 de Maio de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< Prefeitura de Sorocaba faz repasse de R$ 400 mil à Vila dos Velhinhos

Publicada em 03/05/2021 às 12:31
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
A Prefeitura de Sorocaba realizou, na tarde desta sexta-feira (30), o repasse de recursos no valor de R$ 400 mil para a Vila dos Velhinhos. A verba é advinda de emenda parlamentar de autoria do deputado federal Guiga Peixoto. A entidade atua em Sorocaba há 86 anos e assiste, atualmente, 72 idosos, entre homens e mulheres.
 
O prefeito Rodrigo Manga participou do ato, realizado na área externa da entidade, com a entrega de um cheque simbólico, acompanhado do vice-prefeito, Fernando Martins da Costa Neto; assim como do deputado Guiga Peixoto; do presidente da Vila dos Velhinhos, Silvio Cariani; do vice-presidente da entidade e presidente da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), César Augusto Ferraz dos Santos; do promotor de Justiça, Antônio Domingues Farto Neto, e dos vereadores Vinicius Aith, Fábio Simoa e Cristiano Passos, além de secretários municipais e demais convidados.
 
“A Vila dos Velhinhos é uma instituição formada por um grupo de pessoas que realiza um trabalho inquestionável, seja para a cidade de Sorocaba, quanto para o bem-estar dos seus acolhidos. Em um momento difícil de pandemia, esse recurso financeiro traz certo alívio à instituição”, destacou o prefeito.
 
Silvio Cariani enalteceu atitudes que valorizam o trabalho de entidades e que dão condições de promover qualidade de vida às pessoas, neste caso, aos idosos. “Ao menos nesse tempo em que faço parte da diretoria, não me recordo da Vila dos Velinhos ter recebido tamanha quantia quanto essa, de hoje”, completou.
 
O deputado Guiga Peixoto fez questão de elogiar o trabalho dos voluntários, que sacrificam grande parte do seu tempo e disposição, para atuar em prol das entidades. “São pessoas que se esforçam para garantir o melhor para os assistidos. Chegará o tempo em que as entidades não dependerão mais de bingos ou de outras ações para obter recursos para se manterem. Enquanto isso, fazemos o que está ao nosso alcance para ajudar”, disse.
 
 
A ENTIDADE - Fundada em março de 1934, a Vila dos Velhinhos tem como missão acolher, abrigar e propiciar condições humanas de vida ao idoso, como também reintegrá-lo à comunidade. Sua sede está localizada na região do Largo do Divino, Zona Oeste de Sorocaba.
 
A Vila dos Velhinhos acolhe idosos a partir dos 60 de idade e trabalha com uma equipe multiprofissional, nas áreas da administração, assistência social, enfermaria, nutrição, médicos, entre outras.
 
Trata-se de uma entidade beneficente de assistência social, reconhecida de Utilidade Pública Municipal pela Lei nº 1.061, de 08 de março de 1963; Estadual, pela Lei nº 9.400, de 07 de junho de 1966, e Federal, pelo Decreto nº 61.601, de 24 de outubro de 1967.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar