Domingo, 16 de Maio de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< Boxe: sem Pré-Olímpico, Brasil pode ter 7 pugilistas em Tóquio

Publicada em 15/04/2021 às 18:54
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
A Força-Tarefa do Boxe (BTF, sigla em inglês), grupo designado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para organizar o torneio da modalidade da Olimpíada de Tóquio (Japão), anunciou nesta quinta-feira (15) o cancelamento do Pré-Olímpico das Américas, que seria em maio, na cidade de Buenos Aires (Argentina). Os representantes do continente serão definidos pelo ranking mundial, desde que previamente inscritos na seletiva.  
Como as vagas ainda têm de ser oficializadas, a Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) não confirma os pugilistas garantidos na Olimpíada. Em nota, a entidade afirma que aguarda a divulgação da BTF, que deve ocorrer até o próximo dia 30. O Brasil, no momento, tem sete atletas em situação de classificação para os Jogos.
No masculino, vão à Tóquio os cinco melhores das Américas no ranking da BTF na categoria até 63 quilos. Wanderson de Oliveira é o sexto, mas como há dois cubanos à frente e cada país pode ter somente um pugilista, ele deve herdar a quinta vaga. Situação semelhante à de Abner Teixeira, quarto na categoria até 91 quilos, também atrás de dois cubanos - os três primeiros se classificam.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar