Sábado, 15 de Maio de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< SAÚDE Prefeitura quer adquirir 300 mil vacinas contra Covid

Publicada em 12/03/2021 às 10:41
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

PANDEMIA

O Município quer adquirir até 300 mil vacinas com recursos próprios ou por parceria com a iniciativa privada. Na quinta-feira (11), a Prefeitura enviou à Câmara Municipal, em caráter de urgência, um projeto de lei que ratifica o protocolo de intenções com a finalidade de comprar doses, medicamentos, insumos e equipamentos na área da Saúde para combater a Covid-19.

Caso o protocolo seja efetivado, o mesmo será convertido em contrato de consórcio público. Assim, o consórcio terá personalidade jurídica de direito público. O prefeito Rodrigo Manga disse ser urgente a necessidade de vacinação, não só para frear um iminente colapso generalizado na Saúde em nível nacional, como também para a retomada da atividade econômica.

Assim, Sorocaba já se prepara para a aquisição e, atualmente, ocupa a segunda posição na lista de negociações da compra da vacina Janssen, do grupo Johnson e Johnson, atrás do município de São Paulo. Fora a Janssen, que é aplicada em dose única, a Prefeitura solicitou orçamento para outras empresas do segmento.

Desse total de 300 mil doses pretendidas pela cidade, na primeira compra, com recurso próprio, de 50 mil a 100 mil doses seriam destinadas a profissionais da Saúde e da Educação, estimando um investimento a partir de R$ 5 milhões.

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar